domingo, 27 de outubro de 2013

SANTA CRUZ ENFRENTA HOJE O BETIM PELAS QUARTAS-DE-FINAL DA SÉRIE C



André Dias é a principal esperança de gols do Tricolor. Foto: JC Imagem
Quem o Santa Cruz enfrentaria? Quando? Onde? Foram dias de apreensão e incerteza para o torcedor. Mas a espera tricolor acabou. Foram dias de apreensão e incerteza. Neste domingo - por mais que o Mogi Mirim tente derrubar a validade do jogo com uma ação no STJD - Betim e Cobra Coral, finalmente, enfrentam-se pelas quartas de final da Série C. A partida é a primeira da série decisiva - e pode encaminhar a classificação de um ou de outro. Por isso, atenção máxima para ao confronto, que acontece às 16h (do Recife) na Arena dos Calçados, em Nova Serrana - Minas Gerais.
O time do Santa Cruz não tem muitos problemas para a partida. Em termos de desfalques, ressalte-se. Há poucas ausências: o meia Natan é a principal - mas não é novidade. O jogador tem sérios e recorrentes problemas com lesão.
A logística para a partida, por outro lado, foi toda complicada: não bastassem as indefinições de local, data e adversário, depois que tudo isso estava decidido, o Tricolor teve dificuldades na viagem a Minas Gerais. O elenco foi obrigado a ir até o local do jogo dividido em cinco grupos - um dos quais teve a complicação suplementar de se deslocar até Maceió, de van, para poder pegar um vôo.
O TIME - O técnico Vica fez apenas uma mudança significativa na equipe que costuma começar jogando. Na lateral-direita, Nininho deixa o time para a entrada de Oziel, que fez só um jogo com o Tricolor até  aqui. Além dele, há outra novidade: o atacante Siloé. Expulso diante do Brasiliense, o jogador cumpriu suspensão diante do Treze e está apto para jogar. Fará dupla com o hoje intocável André Dias na frente.

Vica montou time com três volantes Foto: JC Imagem
Nos demais setores, nenhuma alteração. O meio, inclusive, conserva os três volantes: Sandro Manoel, Dedé e Luciano Sorriso. Raul é o meia único - até por conta da ausência de Natan, que é o escolhido natural para ajudá-lo na função.
A escalação é esta: Tiago Cardoso; Oziel, Éverton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Luciano Sorriso e Raul; Siloé e André Dias.
O volante Luciano Sorriso acredita que a confusão que se tornou esta partida pode ter efeito benéfico para o Santa Cruz. "Tudo isso nos fortaleceu. Sabemos o quanto é importante o acesso para o nosso torcedor. Agora, temos de dar o primeiro passo rumo à Série B realizando um bom jogo contra o Betim", disse.
O ADVERSÁRIO - O Betim é um adversário perigoso. Embora tenha começado não tão bem a Série C, recuperou-se no final da primeira fase e "garantiu" vaga com uma boa sequência de nove jogos sem derrota. Jogadores famosos não são o foco da equipe. Como seu antecessor, o Ipatinga, a equipe aposta em jogadores jovens - oriundos, principalmente, das divisões de base dos grandes times mineiros.
Os dois principais destaques do time, por exemplo, são do Atlético-MG. O camisa 10 Wescley é o principal articulador de jogadas da equipe. Sua deficiência é a capacidade de fazer gols: só marcou um no campeonato. Para fazer isso, o técnico Moacir Júnior aposta, principalmente, em Marion. Também do Galo, o atleta é o artilheiro do time na competição, com seis gols. A defesa coral precisa estar atenta a ele.
Ficha do Jogo

Betim: Felipe; Patrica, Adalberto, Max Lelis e André Luiz; Denílson, Thiago Santos, Jean Cléber e Wescley; Marion e Cristiano. Técnico: Moacir Júnior

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Éverton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Luciano Sorriso e Raul; Siloé e André Dias. Técnico: Vica

Local: Arena dos Calçados (Nova Serrana/MG); Horário: 16h (do Recife); Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS); Assistentes: Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO).

Fonte: Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem teriam sido os campeões do Nordeste nos anos que o torneio não foi realizado

A Copa do Nordeste hoje é um torneio consolidado no calendário regional, com jogos entre equipes nordestinas que levam público ao estádio.  ...