domingo, 6 de outubro de 2013

PARA MAURÍLIO, DILMA GANHA NO PRIMEIRO TURNO

MAURÍLIO FERREIRA LIMA
Ex-deputado federal (PMDB)
A decisão de Marina Silva, de se filiar ao PSB para ser vice de Eduardo Campos, foi a mais surpreendente notícia do ano. Ocorrendo esse fato, a corrida presidencial passa a se resumir a três candidatos – Dilma, Aécio e Eduardo. Com quadro tão reduzido, dificilmente haverá segundo turno.
As pesquisas que começarão a ser feitas nos próximos dias vão mostrar, sem nenhuma dúvida, que as eleições presidenciais serão resolvidas logo no primeiro turno. E digo, sem medo de errar: Dilma é favorita para ganhar no primeiro turno.
A vitória dela será facilitada pelo número reduzido de adversários e pelo aparente fim das futuras intenções políticas de Marina de ser sempre fortíssima candidata à Presidência da República.
A decepção que ela provocará nos milhões de brasileiros que acreditaram nela e foram logrados pode ser um evento muito difícil de ela ultrapassar. Estamos diante de uma aliança pão com pão.
Essa aliança, que traz em uma só chapa Eduardo e Marina, lembra a chapa Brizola com Lula, repetida como tragédia para a trajetória política de Eduardo e Marina. 
Esta é minha opinião sobre esse surpreendente quadro.
ARTIGO DE MAURÍLIO FERREIRA LIMA
FONTE: BLOG DO MAGNO MARTINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...