quinta-feira, 31 de outubro de 2013

QUINTA DE CONHECIMENTO É REALIZADO NO COLÉGIO AUSTRO COSTA

Nesse instante, no Colégio Austro Costa, está acontecendo a Quinta do Conhecimento. Alunos estão reunidos no auditório da escola para aprenderem mais sobre o poeta que nomeia a escola, num evento que marca os 60 anos da morte de Austro Costa.

O evento está sendo realizado pelos membros do Café Literário, que se reúnem todas as quintas à noite na Biblioteca Pública Municipal. Quinta do Conhecimento visará levar a reunião dos membros do café a diversos lugares na cidade de Limoeiro na última quinta-feira de cada mês.

Hoje, a reunião no colégio conta com a presença da palestrante Eliane Pereira, representante da FUNDARPE. Ela veio nos dar maiores conhecimentos a respeito do grande poeta Austro Costa.

O poeta AUSTRO COSTA nasceu no dia 9 de maio de 1899, em Limoeiro. Órfão de pai e abandonado pela mãe, criado por um tio, começou a trabalhar muito cedo. Mudou-se para o Recife aos 17 anos onde teve uma carreira brilhante. Autor dos livros MULHERES E ROSAS  e VIDA E SONHO. Faleceu no dia 29 de outubro de 1953, no ônibus, quando vinha do Recife, nas imediações de Paudalho.

O Café Literário é composto pelos seguintes me membros: Maciel França, Sérgio Ricardo, Sivaldo Venerando, Úrsula Nunes, Sandra Maria, Carminha Lira, Wilha (Tuca), Gena Barbosa, Gisele Barbosa, Valdenes Guilherme e Maria do Socorro. As reuniões são abertas para qualquer pessoa que desejar participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...