sábado, 17 de novembro de 2012

SPORT E BOTAFOGO SE ENFRENTAM PRESSIONADOS POR OBJETIVOS DIFERENTES


Moacir (E) ajudará Hugo na criação de jogadas pelo meio-campo. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Não há mais espaço para empates ou derrotas. A permanência do Sport na Série A depende de três vitórias e a primeira delas será perseguida a partir das 18h30 (Recife) deste domingo, quando o Leão encaram o Botafogo na Ilha do Retiro. Com 37 pontos, na 17ª colocação, os rubro-negros contam com o apoio da torcida e com a recente reação no campeonato. Já o time carioca, que está em 5ª posição com 54 pontos, vem motivado pela vontade de garantir sua vaga na Libertadores 2013.

A equipe comandada por Sérgio Guedes parece finalmente ter encontrado sua formação ideal: com três atacantes. Além disso, o espírito confiante mas não desesperado dos jogadores tem pesado a favor. "O jogador precisa acima de tudo estar concentrado nesse momento para aproveitar essa oportunidade que está sendo nos dada para dar um passo de qualidade na competição. Essa será uma partida que vai exigir um pouquinho de tudo. Além da organização e a atenção nos detalhes, é preciso um espírito bom, uma superação bacana, confiança alegria e leveza que faz parte de um atleta vencedor", completou Guedes.

Com a consciência de que o time deu liga, o treinador fará apenas as mudanças necessárias para o jogo deste domingo. Com Rithelly suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Moacir entra ao lado de Tobi no meio-campo. O volante, entretanto, chega sobretudo com a função de ajudar Hugo na criação. A marcação ficará para os momentos em que a equipe rubro-negra estiver sem a bola. "Com a bola o intuito é esse, ajudar o Hugo a chegar ali pelo meio. Sem a bola, é recompor o Tobi. Ele vai ficar mais com os laterais, tanto direito quanto esquerdo. E eu vou ficar mais centralizado, jogando mais à frente", explicou o jogador.

Com o meio-campo definido, outra mudança pode acontecer no ataque. Como o atacante Gilsinho foi poupado do treino por duas vezes durante a semana, não se sabe se ele terá condições de jogo para amanhã. Mas caso o camisa 25 não possa entrar em campo, o treinador deverá Henrique na vaga.

BOTAFOGO - A principal dúvida do técnico Oswaldo de Oliveira para o jogo do domingo está no meio campo. Lodeiro, que jogou pela seleção do Uruguai contra a Polônia na última quarta-feira, voltou ao Brasil e realiza trabalhos regenerativos. A expectativa é que o atleta, que tem sido decisivo nas últimas rodadas, esteja pronto para enfrentar o Sport. Caso não seja possível, quem fica com a vaga é Fellype Gabriel. O volante Renato, que vem sentindo dores lombares, também não foi confirmado.

Ficha da partida
Local: Ilha do Retiro. Horário: 18h30 (Recife). Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) Asistentes: Roberto Braatz (PR) e Fabiano da Silva Ramires (ES) Ingressos: R$ 30 Arquibancada e R$ 15 Meia-entrada e arquibancada do placar.

Sport: Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Aílson e Reinaldo; Tobi, Moacir e Hugo; Gilsinho (Henrique), Gilberto e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes.

Botafogo: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Andrezinho, Seedorf e Lodeiro (Fellype Gabriel); Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Fonte: Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...