sábado, 17 de novembro de 2012

APÓS OITO ANOS, CRICIÚMA ESTÁ DE VOLTA À ELITE DO BRASILEIRO

Criciúma e Atlético-PR se enfrentaram em Santa Catarina com a possibilidade de as duas equipes assegurarem retorno à elite já neste sábado. Para isso era necessário combinação de resultado de outros jogos. O time catarinense saiu do duelo no Sul com o tão sonhado acesso após empate por 0 a 0.
O empate não foi suficiente ao Atlético-PR, que agora precisa de um ponto contra o Paraná, na última rodada, para subir sem depender de outros resultados.

“Estou muito feliz. O sofrimento foi grande. Vou comemorar de qualquer jeito, comemorar de muleta”, disse Lucas, autor de 11 gols no torneio e que operou o joelho. Ele foi ao campo de muletas após a partida para celebrar o retorno à elite, após 8 anos.

O Criciúma chegou a 72 pontos, dois a mais que o Atlético-PR.
Os jogos deste sábado foram marcados para o mesmo horário. Não à toa, houve atrasos para o começo da partida em Criciúma e também na volta do intervalo. O objetivo era claro: um eventual triunfo do Goiás deixaria Criciúma e Atlético-PR tranquilos para empatar (as duas equipes subiriam em caso de vitória goiana).
A tática de retardar o duelo no estádio Heriberto Hulse fez com que o jogo em Criciúma terminasse 20 min depois de São Caetano x Goiás.
A situação do Criciúma parecia fácil há poucas rodadas do fim do torneio. Mas o time catarinense perdeu os últimos três jogos seguidos dentro de casa.

 

O Criciúma balançou a rede logo a 7 min da etapa inicial, mas a arbitragem acertou ao assinalar impedimento em Matheus Ferraz, que escorou de cabeça.
O goleiro Santos, do Atlético-PR, foi a principal figura da etapa inicial. Ele segurou os ataques do Criciúma, coordenados por Zé Carlos.
A partida seguiu equilibrada na segunda etapa no estádio Heriberto Ulse, sem lances de perigo para os dois lados.
Destaque ofensivo do Atlético-PR, Elias não conseguia encaixar boa finalização em cobrança de falta.
Aos 35 min do segundo tempo, a torcida do Criciúma foi ao delírio. Não porque houve gol, mas sim em razão da notícia de que Goiás e São Caetano empataram por 1 a 1. Com isso, o time catarinense assegurou retorno à série A.
Já o Atlético-PR saiu com tudo para o ataque nos 10 min finais, pois uma vitória também classificaria o clube. o Criciúma recuou e impediu o avanço do rival.

Fonte: UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...