domingo, 4 de novembro de 2012

PREFEITURA DE LIMOEIRO REALIZA TRABALHO DE DESOBSTRUÇÃO DE VIAS E CALÇADAS

Foto Márcio Wanderley/Coisas da Vida

Com a implantação da nova sinalização de trânsito no município de Limoeiro algumas mudanças estão sendo adotadas, entre elas, a determinação de espaços exclusivos para estacionamentos de motos e carros, além de área específica para carga e descarga. De acordo com o secretário municipal de Segurança Cidadã, Justiça e Trânsito, Coronel PM Alberto Felipe, as medidas foram debatidas em conjunto com a equipe técnica do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE), que fez estudos na cidade para definição das formas e dos pontos de estacionamento.
Outro segmento pautado na reformulação do trânsito são cavaletes, produtos comerciais e demais objetos colocados nas calçadas. Em ofício circular enviado aos comerciantes e as entidades representativas da classe (ACIL, CDL e AMICRO), o secretário informou da proibição de se colocar em via pública qualquer tipo de obstáculo que venha impedir a passagem de veículos e pedestres em frente aos estabelecimentos comerciais.
Conforme a Lei Municipal 1583, “é proibido embaraçar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestre ou veículo nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos, exceto para efeito de obras públicas ou quando exigências policiais o determinarem”. Dentro do trabalho educativo planejado pela secretaria foi determinado o dia 11 de novembro de 2012 como data limite para que os estabelecimentos cumpram à lei.
Alfredo Neto | Departamento de Imprensa |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia 1 de Maio encerra o prazo para se cadastrar no DET

 Empresas do Simples Nacional, MEI (Microempreendedor Individual) e empregadores domésticos têm até 1º de maio para efetuar o cadastramento ...