quarta-feira, 7 de novembro de 2012

OBAMA É REELEITO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS

Multidões por todo o país explodiram em alegria quando as principais redes de televisão deram a vitória de Obama por ao menos 274 votos no Colégio Eleitoral

Publicado em 07/11/2012, às 01h35

Da AFP

Obama é o segundo presidente democrata a obter a reeleição desde a 2ª Guerra / Foto: AFP

Obama é o segundo presidente democrata a obter a reeleição desde a 2ª Guerra

Foto: AFP

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi reeleito nesta terça-feira para mais quatro anos de mandato à frente da maior nação do planeta, após uma acirrada disputa com o republicano Mitt Romney.

"Isto aconteceu graças a vocês, obrigado. Mais quatro anos", disse Obama - um pioneiro em utilizar politicamente as redes sociais - no Twitter.

"Estamos todos juntos nisto. Fizemos assim na campanha e é como somos. Muito obrigado", escreveu Obama em outro tuite, ao lado de uma foto em que aparece abraçado a mulher, Michelle.
http://farm9.staticflickr.com/8345/8163167992_712e19aa70.jpg
Obama é o segundo presidente democrata a obter a reeleição desde a Segunda Guerra Mundial, depois de Bill Clinton.



Multidões por todo o país explodiram em alegria quando as principais redes de televisão deram a vitória de Obama (a partir de projeções) com pelo menos 274 votos no Colégio Eleitoral, quatro além do necessário para derrotar o ex-governador Romney.

Obama, que fez história em 2008 ao ser o primeiro afro-americano eleito presidente dos Estados Unidos, sob o lema de mudança e esperança, terá diversos desafios em seu segundo mandato, diante de uma economia que se recupera lentamente de sua pior crise em décadas.

O presidente governará com os republicanos mantendo a maioria na Câmara dos Representantes, mas com um Senado sob o controle democrata, que antecipa a persistência do impasse político.

Os republicanos, que obtiveram o controle da Câmara dos Representantes durante as eleições de metade de mandato em 2010, com uma vantagem de 25 assentos em relação aos democratas (sobre o total de 435), devem manter esta margem, segundo as redes de televisão americanas.

No Senado, os democratas devem manter sua apertada maioria.

Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...