terça-feira, 27 de novembro de 2012

PROMOTORA DETERMINA AFASTAMENTO DA PREFEITA DE BEZERROS

93f4f30d55303010f3a43cb7c21f71f2.jpg
A Promotoria de Justiça investigou denúncias de interrupção de serviços públicos de educação e saúde
Foto: Divulgação internet

Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru
Uma decisão liminar proferida pela juíza da 2ª vara de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, Christiana Caribé, determinou o afastamento da prefeita da cidade Bete de Dael. A decisão do afastamento foi tomada em acordo a uma ação civil pública formulada pela promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco Bianca Stella de Azevedo Barroso.
Segundo o MPPE, com a não reeleição da prefeita, a Promotoria de Justiça investigou denúncias de interrupção de serviços públicos de educação e saúde, em razão da exoneração em massa de servidores temporários dessas duas áreas, cujos contratos estavam em vigor até o fim do ano. A justiça já tinha acatado o pedido e determinado a readmissão dos servidores para que os serviços públicos continuassem a ser realizado,mas o município não atendeu a determinação judicial.
Quem vai assumir o cargo é o vice-prefeito Carlos Francisco da Silva. Com a posse do vice, uma equipe do Tribunal de Contas do Estado (TCE), da inspetoria de Bezerros, iniciará uma auditoria nas contas municipais. Ainda de acordo com o MPPE, cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça (TJPE). Veja a nota divulgada pelo Ministério Público.

Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...