sábado, 17 de novembro de 2012

NÁUTICO QUER ESTRAGAR A FESTA DO SÃO PAULO


Kieza espera balançar mais uma vez as redes do São Paulo para ajudar o Náutico a vencer o adversário no Morumbi/ Foto: JC Imagem

Praticamente assegurado na Série A de 2013, o Náutico tem a conquistada vaga na Sul-Americana como grande objetivo. Mas para segui sonhando com essa meta, o time alvirrubro terá que superar o São Paulo, neste domindo, às 16h, no estádio Morumbi em São Palo, pela 36ª rodada do Brasileirão.

A missão não será nada fácil. Como se não bastasse o fraco desempenho nos jogos fora dos Aflitos, o Timbu terá pela frente um adversário bastante motivado. O São Pulo está bem perto de garantir sua vaga na Taça Libertadores de 2013. Além disso, poderá ter a estreia do meia Paulo Henrique Ganso. O jogador foi contratado a peso de ouro pela diretoria do Tricolor. Como estava se recuperando de uma contusão, Ganso começará a partida no banco de reservas. Dependendo do resultado do jogo, é possível que o atleta seja acionado pelo técnico Ney Franco.

Para o duelo contra o Tricolor, o Náutico ainda terá que superar dois importantes desfalques. Os volantes Elicarlos e Martinez, pilares do meio de campo alvirrubro, não se recuperaram das suas contusões, sendo vetados pelo departamento médico. Assim, o técnico Gallo manteve a presença de Josa na equipe e escalou o zagueiro Alison, que terá a dupla missão de compor a zaga e o meio-de-campo.

Mesmo diante de tantas dificuldades, o técnico alvirrubro esbanja otimismo. "É um presente que temos de fazer um jogo deste. Enfrentaremos uma grande equipe. É um jogo gostoso de se jogar”, comentou. Para ele, o clima de festa criado pelo São Paulo em torno da possível estreia do meia Ganso pode ser algo positivo para o Timbu. O atacante Kieza tem o mesmo pensamento. “O nosso grupo é muito forte. Vamos procurar fazer um grande jogo e tentar calar esta festa que eles estão fazendo”, declarou o artilheiro, que já balançou as redes 13 vezes nesse campeonato, um deles contra o próprio São Paulo, no confronto do primeiro turno, nos Aflitos, que terminou em 3x0 para o Timbu.

No São Paulo, o técnico Ney Franco está confiante que a equipe consiga a vitória para garantir a vaga na Taça Libertadores. Essa confiança vem da arquibancada. A diretoria fez promoção de ingressos. Até agora, mais de 50 mil bilhetes já foram vendidos. E a expectativa da estreia de Paulo Henrique Ganso motivou ainda mais os tricolores. O jogador está sem atuar numa partida oficial há três meses. Por isso, começa a partida no banco de reservas. No time titular, no entanto, está confirmada a presença do trio ofensivo Osvaldo, Lucas e Luís Fabiano, esperança de gol da torcida tricolor.

Ficha técnica:

São Paulo - Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rodolfo e Cortez, Denilson, Wellington e Jádson; Osvaldo, Luís Fabiano e Lucas. Técnico: Ney Franco.

Náutico - Felipe, Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas; Alisson, Josa, Souza e Rhayner; Kieza e Rogério. Técnico: Gallo.

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo. Horário: 16h. Árbitro: Wagner Reway (MT). Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA).

Fonte: Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia 1 de Maio encerra o prazo para se cadastrar no DET

 Empresas do Simples Nacional, MEI (Microempreendedor Individual) e empregadores domésticos têm até 1º de maio para efetuar o cadastramento ...