sexta-feira, 16 de novembro de 2012

NOVOS TALENTOS CAPACITAM LIMOEIRENSES PARA O MERCADO DE TRABALHO


De olho no crescente mercado de trabalho pernambucano, mais de 500 limoeirenses estão participando do Programa Novos Talentos, um projeto do Governo do Estado, desenvolvido através da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Emprego, em parceria com o SENAC. Em Limoeiro, os cursos contam com o apoio das secretarias de Turismo e Lazer e Educação e Esportes. Na noite do dia 07 de novembro, representantes do SENAC visitaram o município para acompanhar as aulas práticas dos cursos de Auxiliar e Cozinha e Bartender. As aulas estão sendo ministradas nas salas da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL) e Escola Municipal Salomão Ginsburg.

Recepcionados pelo prefeito Ricardo Teobaldo e pelo secretário de Turismo André Quirino, os coordenadores comemoram o resultado alcançado na cidade. De acordo com a assistente de direção do SENAC, Ângela Oliveira, os cursos com cargas horárias maiores serão finalizados até o dia 20 de dezembro. “Nossa avaliação é muito positiva. Registramos aproximadamente 500 inscritos, porém, vitoriosos são os que seguem até a conclusão, pois eles terão mais facilidade para entrar no mercado de trabalho”, disse a assistente. Ela ainda ressaltou a importância do certificado para o currículo dos concluintes. “São certificados com a chancela do SENAC. Vocês (alunos) serão reconhecidos em todo o território nacional”, ressaltou.

De acordo com Ângela, novos cursos estão sendo analisados para o próximo ano. “Vamos criar novas turmas em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher. Além disso, Limoeiro poderá receber cursos de aperfeiçoamento, qualificando ainda mais esses novos profissionais”, adiantou. “Nossa metodologia de trabalho é de que o jovem que está começando não pare. Vamos trazer cursos de aperfeiçoamento para Limoeiro e possibilitar o ingresso dos participantes com segurança no mercado”, pontuou a representante do SENAC.

Na visão do secretário André Quirino, o trabalho entra em sua fase de conclusão proporcionando uma avaliação positiva e gratificante. “Esse é o resultado de um trabalho que começou no início do segundo semestre e será concluído no dia 20 de dezembro, o que ser um curso completo. São pessoas que estão prontas e preparadas para ingressar no mercado de trabalho. Estamos nos aproximando de grandes eventos esportivos, estamos a 50 minutos da Cidade da Copa, ou seja, é uma realidade eminente e o nosso trade mostra que está preparado para a demanda”, destacou Quirino. “Hoje o grande diferencial de Limoeiro é a qualidade oferecida pelas nossas empresas e profissionais”, reforçou.

Para o prefeito Ricardo Teobaldo a qualificação profissional continuará sendo uma prioridade em sua gestão. “Em nosso governo tivemos a oportunidade de entregar mais de três mil certificados profissionalizantes através de parcerias e com recursos próprios. Estamos vivendo um momento diferente, onde as pessoas que não tiveram capacitação vão ficar de fora do mercado. Sendo assim, quem tem certificação terá algo a mais na hora da escolha. Vamos em nosso segundo mandato investir ainda mais em educação e qualificação das pessoas”, garantiu Teobaldo. Outras informações sobre as opções de cursos podem ser conferidas nos sites www.pe.senac.br (Senac Gratuidade) e www.stque.pe.gov.br (Novos Talentos).
Alfredo Neto | Departamento de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...