segunda-feira, 12 de novembro de 2012

PELA SÉRIE B, GOIÁS VOLTA À PRIMEIRA DIVISÃO

Com muita festa da torcida, o Goiás voltou para elite do futebol brasileiro. Na tarde deste sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, com 39.865 presentes - recorde da temporada da Série B -, venceu o Barueri, por 3 a 0, e selou seu retorno à Série A com duas rodadas de antecedência. Os gols do acesso foram marcados pelo lateral Egídio, o atacante Walter e o volante Dudu Cearense.
Egídio, Walter e Dudu Cearense foram os autores dos gols da partida - André Costa / Estadão
André Costa / Estadão
Egídio, Walter e Dudu Cearense foram os autores dos gols da partida
O triunfo ainda não garantiu o título ao time goiano, que segue na briga, com 74 pontos, três a mais que o vice-líder Criciúma. O Barueri, que já entrou em campo rebaixado, permanece com 27 pontos e tenta ao menos, não ser o último colocado.
O jogo começou a mil por hora, com os dois times criando chances no campo de ataque e querendo o gol. Mas, o Goiás foi mais eficiente e tranquilizou os seus torcedores aos 17 minutos. Numa rápida jogada, Walter foi lançado e cruzou na pequena área. Egídio, livre, se jogou na bola, desviando para as redes.
Com o gol, o time da casa passou a trocar mais passes, mas acabou sendo pressionado, no final, pelo Barueri que buscou o empate, parando no goleiro Harlei.
O Goiás voltou com tudo para o segundo tempo e pressionou o Barueri até conseguir fazer o segundo gol, que saiu aos 16 minutos. Após cruzamento de Vítor, Walter subiu no meio da área e testou com força, acertando o travessão, mas a bola quicou dentro do gol de Rafael.
Com a vantagem, os goianos administraram a vantagem e esperaram o apito final do árbitro para comemorar muito o acesso. Um pouco antes disso, aos 42 minutos, Dudu Cearense fez o terceiro gol, num chute cruzado.
GOIÁS 3 x 0 BARUERI
GOIÁS - Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio (Dudu Cearense); Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira (Iarley) e Ricardo Goulart; Walter (David). Técnico - Enderson Moreira.
BARUERI - Rafael; Alex Santos (Anderson Cavalo), Neto, Alex Lima e Márcio Pit; Douglas Marques, Thiago Brito (Thiago Elias), Alê e Rafael Chorão; Henrique Dias e Marcelinho (Roninho). Técnico - Roberto Cavalo.
GOLS - Egídio, aos 17 minutos do primeiro tempo. Walter, aos 16, e Dudu Cearense, aos 42 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Edmar Campos da Encarnação (AM),
CARTÕES AMARELOS - Amaral e Alex Lima .
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 39.865 pessoas (total).
LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Fonte: O Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...