quarta-feira, 7 de novembro de 2012

COMEÇOU ONTEM O VIII TECNOQUEST

José Luiz organizador do evento/ Foto: Márcio Wanderley


Foi realizada na noite desta terça-feira (06) a abertura oficial do VIII Tecnoquest e o Colombo esteve lotado de alunos e representantes municipais e estaduais. Dentro do Colombo houve apresentação do Grupo de Ginástica Rítmica – Colégio Salesiano Recife e também no ensejo foi mostrado o projeto do Programa Pedala PE – Secretaria das Cidades de Pernambuco e contou com as presenças de Danilo Cabral (Secretaria das Cidades de Pernambuco) e Sérgio Xavier (Secretaria de Meio Ambiente). Logo após as apresentações e projetos os alunos e os convidados foram fazer um passeio de bicicleta pelas principais ruas de Limoeiro. Zé Luiz foi o organizador do evento e um dos maiores incentivadores do uso da bicicleta em nossa cidade.

A pedalada descontraída ganhou o nome de Pedala Limoeiro em alusão ao Pedala PE que tem como ponto chave o incentivo de bicicletas como meio de transporte sustentável e a construção de ciclovias. Aqui em Limoeiro o projeto da escola Pentágono e fazer do uso das bicicletas algo concreto e visa em parceria com o governo ajudar as empresas que optarem pelo uso de bicicletas e oferecem lugares para que as mesmas sejam guardadas e fazendo isso elas estariam ganhando incentivo fiscal do governo. Além de ser saudável o ciclismo ajuda a desobstruir o transito, pois quanto menos carros nas ruas melhor a fluidez do transito. O VIII Tecnoquest vai até esta sexta-feira (09) e ainda haverá diversas apresentações; 

Confira abaixo o restante da programação.


07/11 (4º feira)
·         6:00 – Caminhada Matinal
Coordenação: Mallu Dias
·         8:30 – Oficina de Ginástica Laboral e Ginástica Aeróbica – Coordenação do Curso de Educação Física da UNINASSAU.
Coordenador: Prof. Osvaldo Henrique de Figueredo Serejo (Coordenador do Curso de Bacharelado em Educação Física e do Grupo SER Educacional da Universidade Maurício de Nassau).
·         10:30 – Oficina de Skate – Coordenação Escola de Skate, Cidadania e Arte de Pernambuco.
·         14:00 – Oficina: Exercícios de Musculação
Academia Visual – Instrutor: Ademir Dias do Nascimento.

08/11 (5ª feira)
·         8:00 – Oficina:  Exercício Físico no Controle da Diabetes Mellitus e Realização da Medida de Glicemia Capilar – Coordenação da Escola Superior de Educação Física da Universidade de Pernambuco – Coordenação: Professora Doutora Denise Maria Martins Vancea.
·         10:00 – Oficina de Le Parkour – Associação Pernambucana de Parkour – Coordenação: Adilson Veron.
·         15:00 – Trilha Ecológica: Em contato com Deus e a Natureza...Nos Caminhos da Reconciliação (Encontro com o Bispo da Diocese de Nazaré Dom Frei Severino Batista de França).

Acampamento e Atividades Relaxantes: Música ao vivo (Angélica e Mano de Baé) e Dinâmica de Grupo (Charlon Cabral e Tarcísio).

09/11 (6ª feira)
·         10:00 – Atividades da Secretaria Municipal da Saúde/NASF (Coordenação: Dr. Orlando Jorge).
·         Avaliação dos Participantes do Desafio: “Na Medida Certa”
·         Entrega Oficial do Óleo Vegetal recolhido à Indústria ASA.
·          14:00 – Oficina de Ginástica Aeróbica com Stepe.
Coordenação: Academia Stetical.
Instrutora: Verônica Freitas e Cilene Almeida
·         16:00 – Oficina e Apresentação de Tai- Chi- Chuan
Coordenador: Carlos Alberto Gomes da Silva (Mestre em Tai Chi Chuan) Associação Being Tao – ABT e Internacional Institute Of Being Tao – IIBT/Distrito Federal.

Você pode fazer um mundo mais sustentável, para isso basta querer e é a partir de simples gestos que começamos a mudar nossos hábitos e deveres. Que tal começando pela reciclagem do lixo; Onde material reciclável vai uma um recipiente e comida para outro. Faça pequenos gestos valerem apena. Participe você também deste projeto.
Fonte: Blog Coisas da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia 1 de Maio encerra o prazo para se cadastrar no DET

 Empresas do Simples Nacional, MEI (Microempreendedor Individual) e empregadores domésticos têm até 1º de maio para efetuar o cadastramento ...