segunda-feira, 12 de novembro de 2012

NÁUTICO PERDE PARA O FLAMENGO COM PÊNALTI DUVIDOSO


Treinador não fez legal para o árbitro nem para as falhas do Náutico na partida. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Apesar de demonstrar certa insatisfação com o pênalti marcado contra o Náutico na derrota para o Flamengo por 1x0, nos Aflitos, na noite deste domingo (11), o técnico Alexandre Gallo manteve os pés no chão e não criticou abertamente o trabalho da arbitragem em campo. É verdade que o comandante alvirrubro soltou indiretas como "o santo do Flamengo é forte nessas horas". No entanto, o treinador também apontou falhas na sua equipe. "Tínhamos que ter competência para marcar os gols", disse.


Ainda segundo Gallo, o foco na briga por umas das pré-vagas na Sul-americana continua. O Náutico está em 13º com 45 pontos. "O futebol nos ensina muitas coisas. Às vezes a gente é surpreendido. Íamos para um empate, mas sofremos esse gol no final. Mas ainda estamos com a ideia de brigar pela sul-americana", afirmou.

Com relação às substituições, o treinador justificou que Douglas Santos estava desgastado devido a presença na seleção brasileira sub-20 e que precisa dar mais ofensividade para o time. "Douglas pediu para sair pelo cansaço. Eu também necessitava agredir mais. Por isso coloquei o Araújo e o Dimba. Quase deu certo", argumentou Gallo referindo-se ao lance em que Araújo deixou Dimba na cara do gol.

"Não foi pênalti"

Presente no lance decisivo da partida, o zagueiro Jean Rolt acredita que não cometeu pênalti. O defensor criticou bastante a atuação do árbitro e o responsabilizou pelo resultado. "Não foi pênalti. O atacante deu o corte e não tinha como passar. Essas horas a camisa pesa. Fomos prejudicados", pontuou.

Apesar da revolta com a decisão do árbitro, Rolt não questionou a honestidade de Guilherme Ceretta de Lima. "Não posso acreditar em má fé. Se eu acreditar nisso, o Campeonato Brasileiro está uma bagunça".

Com relação à partida em si, o zagueiro considerou que o Náutico não foi mal, só que pecou em detalhes. "Não acho que foi um jogo ruim. Tivemos as melhores oportunidades como sempre. Só perdemos em um lance. O Flamengo veio para se defender".

Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia 1 de Maio encerra o prazo para se cadastrar no DET

 Empresas do Simples Nacional, MEI (Microempreendedor Individual) e empregadores domésticos têm até 1º de maio para efetuar o cadastramento ...