quinta-feira, 5 de setembro de 2013

MP VAI PEDIR PRISÃO DE QUEM FICAR NU EM PROTESTOS DE BICICLETAS NO RECIFE


POSTADO ÀS 12:31 EM 05 DE SETEMBRO DE 2013
Blog Imagem
O procurador criminal José Lopes Filho, do Ministério Público do Estado, aproveitou debate na rádio JC News, sobre o movimento Black Bloc, nesta manhã de quinta, para alertar que o órgão vai pedir a prisão de manifestantes que se despirem em um eventual protesto que está sendo convocado pelas redes sociais, inclusive para a capital pernambucana.
“Vou avisar logo. Se andar de bicicleta nu vai haver prisão. Não se trata de ameaça, mas vamos estar vigilantes. Está no código penal, é crime”, informou, na presença de dois representantes do Frente de Luta pelo Transporte Público em Pernambuco. “Estou alertando aos representantes porque há um delito a ser punido aqui, conforme o código penal. Não pode expor partes íntimas.”
De acordo com o código penal, em seu artigo 233, o crime é punido com três meses a um ano de prisão, mas pode haver fiança.

José Lopes Filho contou que o seu objetivo é impedir que os jovens enfrentem problema no futuro. “São jovens, tem sonhos, mas a cidade já é um cais, temos que cobrar protestos de forma séria. No futuro, eles podem tentar um concurso público e estarão fichados”, observa.
Foto: reprodução do facebook
No facebook, um grupo intitulado Frente de Ativismo do Recife Criativo (Farc) marca um "desfile ciclístico nu" para este sábado (7). A proposta é "desafiar através de atos criativos de rua a moral estabelecida, propor a quebra de tabus, questionar valores culturais, refletir sobre a liberdade e ordem". A concentração do protesto está marcada para às 8h na Rua da Aurora, em frente ao Monumento Contra a Tortura.
FONTE: BLOG DE JAMILDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...