quarta-feira, 11 de setembro de 2013

SPORT PERDE PARA O ABC EM NATAL E JÁ SE DISTANCIA DO G4



Sport não se encontrou em campo e perdeu para o ABC, por 4x2, no Frasqueirão/Foto: Frankie Marcone/Futurapress

Por Matheus Albino

Cometendo os mesmos erros das partidas anteriores, o Sport não conseguiu segurar o ABC-RN, lanterna da Série B, e saiu do gramado do estádio Frasqueirão, em Natal, amargando uma derrota por 4x2.  Foi a quinta partida do Leão sem vitórias na competição. Por isso, o time que figurou no G4 durante várias rodadas, agora, está na 8ª colocação, com 31 pontos.
No próximo sábado, o time vai buscar a recuperação diante do Figueirense, na Ilha do Retiro. O time rubro-negro, além de encarar o adversário catarinense, vai ter que suportar a pressão da torcida, que não anda nem um pouco satisfeita com as últimas atuações da equipe.  Será primeira partida do Sport sob o comando do técnico Neco, que foi efetivado no cargo de técnico da equipe para o restante da Série B.


O Jogo

Foi um jogo que demonstrou o quanto o Sport precisa melhorar se quiser subir para a Série A do Brasileirão. Pecando muito na defesa, a equipe não conseguiu segurar o pior ataque da competição e foi goleado no Frasqueirão.

Com uma proposta de contra atacar o adversário, o Sport começou sendo pressionado pelo ABC, que esbarrava nas defesas de Magrão. Logo aos 9 minutos, Bileu teve a primeira chance de abrir o marcador para os donos da casa, mas Magrão apareceu bem e evitou o gol.
A pressão durou até os 12 minutos, quando o Sport chegou com perigo pela primeira vez com o lateral esquerdo Pery, que tentou um chute de longe e a bola passou perto do gol de Getúlio Vargas. A partir daí, o Sport  melhorou,  segurando o ABC no campo de defesa e tentanto encaixar um contra ataque.

O Leão seguiu pressionando e, aos 21 minutos, Marcos Aurélio mandou uma bola na trave, após cobrança de falta na entrada da área. Aos 28 minutos, o ABC volta a levar perigo para o Sport. Gilmar ficou cara a cara com Magrão, mas o goleiro rubro negro desviou o chute e pra escanteio.

Após os 30 minutos, a partida melhorou muito tecnicamente com as duas equipes se abrindo mais em busca do gol. E o Sport criou boas oportunidades sempre nos pés de Marcos Aurélio que seguia arriscando de fora da área. Mas foi o ABC quem chegou com mais perigo ao gol. Aos 32 , a defesa do Sport vacilou e Gilmar, principal nome do primeiro tempo, teve uma ótima chance de gol. Mais uma vez Magrão evitou o gol dos donos da casa. Daniel Paulista também apareceu no ataque pelom ABC e quase abriu o marcador na úlitma oportunidade de gol no primeiro tempo.
Na etapa complementar o ABC se lançou com tudo ao ataque e conseguiu definir o marcador na bola parada. O time potiguar abriu o marcador aos 3 minutos com o lateral Edson.  Para dar mais sustentação defensiva, o técnico Neco tirou o garoto garoto Welton e colocou Fábio Bahia. O empate do Sport veio aos 7 minutos, após a falha da zaga adversária, Marcos Aurélio pegou a sobra e empatou o jogo.

O empate rubro-negro durou apenas 10 minutos. Aos 17, Rodrigo Silva deixou Tobi sentado no chão e marcou um belo gol: 2x1. O Sport não se abateu e foi atrás da igualdade no marcador.  No entanto, o time voltou a falhar,  e o ABC ampliou. Alvinho aproveitou o rebote do goleiro Magrão e, em posição irregular, mandou para as redes.
O Leão, rapidamente, conseguiu diminuir o placar. Lucas Lima chutou de fora da área, sem chances para o goleiro. O lance poderia dar um ânimo ao time rubro-negro. No entanto, o volante Fábio Bahia, que havia entrado no lugar de Rithelly, aplicou um carrinho desnecessário e recebeu o cartão vermelho.
O lance deu mais ânimo aos donos da casa, que foram para cima do Sport. E aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, Pingo aproveitou mais um cochilo da defesa para empurrar para as redes e decratar o placar final da partida.
Ficha técnica
Ficha Técnica:

Sport: Magrão; Patric,Gabriel,Tobi,Pery; Anderson Pedra,Rithely (Fábio Bahia),Welton (Diego Maurício),Lucas Lima; Marcos Aurélio,Nunes (Felipe Azevedo). Técnico: Neco


ABC - Getúlio Vargas; Bileu, Flávio Boaventura, Rogélio e Rodolfo Testoni; Edson, Daniel Paulista, Giovanni Augusto (guto) e Erick Flores( Alvinho); Gilmar (Pingo) e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal. Árbitro: Antônio Neuricláudio do Rego Costa (AC) Assistentes: Aílton Farias da Silva (SE)- Karol Soares Martins (PI). Cartão amarelo: Fábio Bahia e Felipe Azevedo (Sport); Felipe Testoni (ABC); Gols: Edson, aos dois,  Marcos Aurélio, aos sete,  Rodrigo Silva, aos 16, Alvinho, aos 30, Lucas Lima, aos 32, e Pingo, aos 36 minutos do segundo tempo.

Fonte: Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Limoeiro e região agora tem psicanalista

A temática da saúde mental precisa cada vez mais de espaço nas famílias,  nas escolas,  nas empresas, nas igrejas,  etc.   E preciso superar...