sábado, 21 de setembro de 2013

RUA DR. JOSÉ CORDEIRO GANHARÁ RECUPERAÇÃO E ASFALTO



Durante reunião realizada na noite desta quarta-feira (18), na sede da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Limoeiro), foram anunciadas obras de melhoria e asfalto da Rua Dr. José Cordeiro. O anúncio foi feito pelo vice-prefeito Thiago Cavalcanti, aos comerciantes e moradores do local. O maior problema a ser enfrentado vai ser a péssima situação em que se encontra atualmente a rua. A ação será realizada da Igreja Santo Antônio até o Cemitério São João Batista.
A Secretária de Obras, Elke de Castro, ao tomar a palavra, anunciou que parte da rua será interditada, e durante a construção, vai ser proibido estacionar qualquer tipo de veículo para melhor facilitar o fluxo de carros. Será feito também o nivelamento da rua em diversos trechos pra depois ser aplicada a camada asfáltica. A previsão para o início da obra de restauração é para a próxima segunda-feira (23), e só a parte da recuperação pode durar cerca de 30 dias. Foram destacadas também na reunião que várias ruas da cidade se encontram esburacadas por causa das inúmeras intervenções da Compesa, que estão paralisadas devido ao grande número de reclamações.
O Coronel Alberto Felipe também falou aos presentes sobre as mudanças do trânsito no local. “É muito complicado tudo isso, pois não envolve apenas a Secretaria de Trânsito, como também a Secretaria de Obras. A reunião foi muito proveitosa, e ainda decidimos que uma parte da rua é que será interditada, além de escolhermos dois locais para carga e descarga provisória: uma, em frente à Empresa Credimóveis Novolar, até Nilson Modas, e a outra após a Escola Salomão Ginsburg. A empresa que vai realizar a obra também irá utilizar apenas equipamentos de médio porte, para não prejudicar ainda mais o trânsito no local”, revelou o coronel.   
A reunião deixou a todos os participantes satisfeitos, pois era uma ação esperada há bastante tempo, tantos pelos moradores como pelos comerciantes da área. O evento contou com a presença de empresários, moradores, além de diretores e vereadores.

Erivaldo Carvalho / Departamento de Imprensa
Foto: José Wilker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...