segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SEMANA DO TRÂNSITO DE LIMOEIRO FOI UM SUCESSO

http://bmail.uol.com.br/attachment?msg_id=MjQyNTc&ctype=DSC08452.JPG&disposition=inline&folder=INBOX&attsize=1474100Com o tema “A Paz no Trânsito – É Você Quem Faz”, encerrou-se na última quarta-feira (25), a Semana do Trânsito em Limoeiro. A programação estava sendo realizada desde o dia 18. Para o Secretário Municipal de Segurança Cidadã, Justiça e Trânsito, Coronel Alberto Felipe, a campanha obteve êxito em seus objetivos. “Vejo em tudo isso um fator extremamente positivo, e a repercussão foi muito boa, tendo inclusive, recebido visitas de autoridades e secretários de Trânsito de outras cidades. Foi excelente a participação do Fom-Fom, e as parcerias firmadas com as secretarias de Saúde e Educação e o DETRAN”, destacou o coronel.

A ação também contou com a parte educativa, com distribuição de panfletos e adesivos. A secretaria também desenvolveu junto com diversas escolas municipais projetos de conscientização de crianças e jovens sobre a legislação no trânsito. Na Semana do Trânsito, foram divulgadas as principais infrações mais cometidas pelos motoristas e motoqueiros. “Durante a semana, lançamos a multa educativa, a qual teve apenas a intenção de informar aos condutores, como por exemplo, dirigir usando o celular, andar sem cinto de segurança ou ter a viseira do capacete levantada. Mas a partir de segunda, dia 30, estaremos aplicando as multas conforme a legislação do trânsito”, disse o secretário.
 http://bmail.uol.com.br/attachment?msg_id=MjQyNTc&ctype=DSC08446.JPG&disposition=inline&folder=INBOX&attsize=1403115

Durante a semana, foram instalados dois semáforos em pontos estratégicos da cidade. De acordo com o secretário, essa é apenas a primeira etapa. “Instalamos dois semáforos em locais que havia extrema necessidade de dar fluidez ao trânsito. Estaremos dando um prazo para que a população acostume-se com a presença dos novos semáforos. Muito em breve, refaremos toda a sinalização horizontal nas vias públicas, conforme documento firmado com a presidente do DETRAN. Limoeiro receberá uma equipe para realizar esse trabalho, nas próximas semanas” revelou o coronel.
http://bmail.uol.com.br/attachment?msg_id=MjQyNTc&ctype=DSC08485.JPG&disposition=inline&folder=INBOX&attsize=1471141
Para Gilda Maria, diretora da divisão de Educação para o Trânsito, o que mais chamou sua atenção foi o interesse das pessoas em participar da campanha. “Eu fiquei muito feliz com essa grande participação popular. Pessoas passavam pedindo adesivos e panfletos. Educação no trânsito é importante, e é preciso trabalhar isso sempre, todos os dias. As leis existem para serem cumpridas. Infelizmente, muitas pessoas só sabem fazer acontecer quando são multadas. Esperamos que essa cultura seja quebrada e que as pessoas possam cumprir as leis de trânsito sem precisar ser penalizadas. E iremos continuar visitando as escolas, pois acreditamos que Educação no Trânsito deve ser feita desde pequeno.” finalizou Gilda.

Erivaldo Carvalho / DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...