quarta-feira, 11 de setembro de 2013

NÁUTICO PEGA O GRÊMIO NA ARENA PERNAMBUCO


Martinez pode voltar ao time comandado por Levi Gomes. Foto: Ricardo Labastier/ JC Imagem

O Náutico ainda tem um jogo por fazer do primeiro turno  - contra o Santos, adiado da 11ª rodada- mas o duelos do meio desta semana marcam oficialmente o início da fase de volta da Série A do Campeonato Brasileiro. Passada metade exata da competição, a situação do Timbu é muito complicada. Afundado na lanterna há várias rodadas, com apenas nove pontos somados, o Alvirrubro só escapa do rebaixamento com um milagre. Que a torcida quer ver começar às 21h50, na Arena Pernambuco,  diante do Grêmio - terceiro colocado do torneio.
O JOGO - O treinador Levi Gomes fez mistério: não divulgou a escalação do Náutico. É precipitado garantir um time porque há "titulares" que não poderão atuar. O goleiro Ricardo Berna, por exemplo, ainda está fisicamente comprometido pela última lesão, no quadril. Não pode voltar. Gideão permanece no gol. O lateral-esquerdo Bruno Collaço está machucado também e, além disso, tem vínculo com o Grêmio - e, por conta disso, não poderia jogar de qualquer maneira. Éltinho, o substituto natural, também não está 100% fisicamente. O volante Dadá, portanto, deve permanecer improvisado no time.
No ataque, duas mudanças terão de acontecer em relação à partida contra o Corinthians, no último domingo. A dupla de frente está fora. Rogério, com lesão muscular, e Jones Carioca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não têm condição de jogo. No rachão que precedeu a partida contra o tricolor gaúcho Levi escalou Hugo e Jonatas Belusso na frente - mas Olivera e Maikon Leite também disputam o espaço.

Foto: Thiago Wagner/ Blog do Torcedor
A boa notícia é no meio-campo. Martinez está recuperado da virose que o acometeu e estará à disposição de Levi. Se voltar ao time, pode entrar no lugar de Helder ou, mais provavelmente, na vaga de Derley. Independentemente dos nomes, o técnico admitiu que não vai ser um pouco mais ofensivo do que nas últimas partidas que dirigiu a equipe - mas não tanto. "A gente vai enfrentar uma equipe que marca forte e ataca bem pelos lados do campo. A gente vai armar um time para jogar mais, mas temos de ter precaução. Não podemos nos atirar de qualquer maneira", falou.
O Adversário - A exemplo do Náutico, o Grêmio também tem desfalques. Também como o Timbu, o Tricolor Gaúcho não divulgou com antecedência escalação. Duas baixas são de jogadores titulares: o zagueiro Werley e o lateral-esquerdo Alex Telles. Renato Gaúcho indicou que Gabriel vai substituir o primeiro, enquanto Wendell e Moisés disputam a vaga deixada pelo segundo. Além deles, o volante Riveros e o atacante Vargas, eventualmente titulares, estão com suas seleções: paraguia e chilena, respectivamente.Matheus Biteco e Yuri Mamute, convocados pela sub-20, também não podem. E Elano, machucado há muito tempo, segue fora.
A dupla de ataque é a grande aposta do time gaúcho: Barcos e Kléber representam um grande perigo para a nem sempre confiável defesa timbu.
Ficha do Jogo
Náutico: Gideão; Auremir, Jean Rolt, Leandro Amaro e Dadá; Elicarlos, Helder, Martinez (Derley) e Tiago Real; Hugo (Maikon Leite) e Jonatas Belusso (Olivera). Técnico: Levi Gomes
Grêmio: Dida; Gabriel, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Zé Roberto e Wendell (Moisés); Kléber e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho
Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata)
Horário: 21h50
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes:  Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

Fonte: Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...