quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

TIM, CLARO E OI SÃO MULTADAS EM 200 MIL REAIS CADA




O Procon Pernambuco e o Ministério Público estadual (MPPE), firmaram um Termo de Ajuste de Conduta – TAC com as empresas de telefonia Oi, Tim e Claro. Os TACs estabelecem que as três façam investimentos para melhorar a qualidade do serviço prestado em Pernambuco. No Termo ficou estabelecido ainda que as três deverão pagar uma multa de R$ 200 mil cada.

Durante o ano de 2012, o Procon-PE constatou que estas empresas são as mais reclamadas, através da campanha do Livro de Reclamações, na qual foram colhidas, em todo Estado, 10.967 assinaturas de consumidores que tiveram problemas de queda na ligação e ausência de sinal na linha telefônica.

As multas serão recolhidas ao Fundo Estadual de Defesa do Consumidor. O Procon vai acompanhar a implementação das melhorias. E o não cumprimento das obrigações estabelecidas nos TACs acarretará a aplicação de novas multas.

Por Blog de Jamildo / Blog Limoeiro em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...