segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

JOVENS LIMOEIRENSES REALIZAM CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE À VÍTIMA DE LEUCEMIA

 



Foto: Divulgação
 
Marcus Venicius Nery Wanderley, de 20 anos, namorado da nadadora pernambucana Mariana Arnaud, está internado na UTI do Hospital Português, no Recife, com leucemia. Marcus vai precisar de 21 bolsas diárias de sangue durante o tratamento, que deve durar entre 30 e 45 dias. As sessões de quimioterapia tiveram início ontem.
As doações de sangue para Marcus Venícius devem ser feitas no Instituto de Hematologia do Nordeste (IHENE), que fica na rua Tabira, 54, no bairro da Boa Vista (próximo ao Hiper Bompreço da Agamenon Magalhães). O nome do paciente e o hospital onde ele está internado precisam ser informados no momento da coleta.
O IHENE funciona de segunda à sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia. Para doar sangue são necessários alguns requisitos: ter entre 17 e 67 anos; pesar no mín imo 50 quilos; estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação); e estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas).
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ao se deparar com a situação do namorada da companheira de natação, o jovem Álisson Campos está mobilizando diversos jovens de Limoeiro para comparecer ao IHENE e contribuir com a doação de sangue mas a locomoção é o principal empecilho encontrado pelos jovens.
"Apelamos a Prefeitura da cidade para colaborar conosco e nos ceder um ônibus para a viagem, que acontecerá no dia 10, pela manhã, com partida da Praça da Bandeira", informou Álisson.
Fonte: Blog Giro das Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...