sábado, 8 de dezembro de 2012

ALUNOS DO SENAI IRÃO À FÁBRICA DA FIAT EM VISITA ESTÁGIO


Foto Élton Douglas/cortesia

 Os alunos do Senai Limoeiro, Goiana e Timbaúba foram surpreendidos com a noticia de que eles iram fazer uma visita a fabrica da Fiat e quem sabe poderão sair de la empregados como funcionários estagiários da fabrica mais badalada dos últimos meses no estado de Pernambuco ou até quem sabe para os mais esperto fincar carreira por lá.

Os alunos que cursam o programa de qualificação de mão de obra para o Polo Automotivo do Estado se expressaram de forma notória quando em entrevista ao Diário de  Pernambuco foi perguntado o que eles esperavam deste encontro e a resposta foi unanime e os alunos falaram do desejo que eles tinham em fazer parte do grupo Fiat.

Os alunos foram ao Recife nesta última quinta-feira (06), participar de um encontro com representantes da Fiat. O evento aconteceu no Mar Hotel, Boa Viagem, que também a presença  de representantes da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) e do próprio SENAI, que ministra a formação profissional.

O objetivo principal do encontro com os alunos foi repassar informações sobre os processos seletivos para estágios na empresa, o encontro foi um momento de boas surpresas. A gerente de Desenvolvimento de Pessoas da Fiat, Glizia Prado, durante sua apresentação, anunciou a abertura de vagas para estágio na empresa para o mês de abril de 2013. 


Os jovens presentes não esconderam a satisfação de receber a notícia e um deles ressaltou:

“Fico muito feliz, porque é uma oportunidade única. Sabemos o peso que estágio na Fiat pode ter no nosso currículo”, comentou Diógenes Cléber, 24 anos, aluno do curso de eletromecânica. “A chegada dessa fábrica e o crescimento do estado são duas coisas muito positivas, pois irão nos proporcionar boas oportunidades no futuro”, ressaltou Igor Lamartine, 16 anos, também do curso de eletromecânica.

Todos os alunos que participaram do encontro se encontram na terceira fase do projeto que é a de formação profissional. Além dessa fase que esta em conclusão o grupo já havia concluído mais duas etapas. O Reforço Escolar e Orientação Profissional foram as etapas por eles já concluídas. A noticia foi bem recebida em nossa cidade e os alunos comemoraram igual uma final de copa do mundo contra a seleção da Argentina.

Com informações do STQE

Fonte: Blog Coisas da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Limoeiro e região agora tem psicanalista

A temática da saúde mental precisa cada vez mais de espaço nas famílias,  nas escolas,  nas empresas, nas igrejas,  etc.   E preciso superar...