sábado, 16 de novembro de 2013

VITÓRIA EM "FINAL" É ESSENCIAL PARA O SPORT



Do JC Online

Esqueça as palavras vazias, muito comuns no futebol. Falar que o encontro entre Sport e Paraná, neste sábado, às 16h20, na Ilha do Retiro, pela Série B, é uma “final” nunca foi tão verdadeiro. Faltam três rodadas para o término da Segundona. A cada jogo, estar no G-4 é mais difícil para o Leão. O Icasa e o Ceará estão no seu encalço – e o Figueirense vem logo atrás. Um tropeço nos seus domínios pode atrapalhar de vez os planos de disputar à Série A, em 2014.
O momento é de superação. O Sport entra nesse jogo com muitos problemas. E o pior, no seu meio de campo, o pulmão da equipe. Com Rithely e Lucas Lima suspensos, o time perde em combate e boa saída de bola. Mesmo que ambos não estejam bem tecnicamente nesta reta final de Série B, fazem falta.
O desespero para recompor o time é tamanho que o meia Ailton, afastado há mais de 20 dias por contusão, vai retornar entre os titulares. Ele próprio fazia parte da equipe de “cima”, antes de machucar a coxa direita.
Trata-se de uma temeridade. O jogador além de vir de contusão, está treinando a parte física desde domingo passado. Mas a necessidade é maior, já que o técnico Geninho não dispõe entre os reservas de jogadores com confiança necessária para resolver o problema de criação no meio de campo. Camilo e Patrik Silva, por exemplo, não mostraram o que podem render nesta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...