segunda-feira, 18 de novembro de 2013

SANTA CRUZ ESTÁ NA FINAL DA SÉRIE C


Do JC Online

 / Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem

Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem

O Santa Cruz está na finalíssima da Terceirona nacional e pegará o Sampaio Corrêa nos dois próximos domingos, com o primeiro jogo em São Luís, e o segundo no Arruda. Para alcançar esta 5ª decisão nos últimos três anos (foi tricampeão estadual e vice na Série D nacional), o Santa poderia até ter perdido por um gol de diferença para o Luverdense, mas o tricolor manteve os seus 100% de rendimento nos mata-matas (quatro vitórias) ao fazer 2x1 no time mato-grossense. Os gols corais foram de Renatinho (um golaço) e André Dias (de pênalti).
 Já classificados, Santa e Luverdense fizeram um jogo franco, com muitas oportunidades para os times. Com tanta objetividade, os gols não tardaram em sair. Logo aos 9, Renatinho fez um golaço num rápido contra-ataque, em que o baixinho avançou em diagonal pela esquerda, esperou pela definição do goleiro adversário (que fechou o ângulo rasteiro) e deu uma bela cavadinha, em que a bola desceu próxima ao travessão.
A torcida coral ainda comemorava quando dois minutos depois o Luverdense empatou. Edinho cruzou da esquerda, e Samuel cabeceou sozinho: 1x1.
O jogo seguiu aberto, e o Santa perdeu duas grandes oportunidades com André Dias no 1º tempo.
Na etapa complementar, o ritmo diminuiu. Mas nada que atrapalhasse o Santa a desempatar rápido. Logo aos 6, Raul recuperou uma bola no meio-campo e fez grande lançamento para André Dias, que avançou e driblou o goleiro, que o derrubou na área. Pênalti que o próprio atacante converteu com categoria, de cavadinha: 2x1.
O gol deu ao Santa o controle total do jogo. O time criou mais chances, mas desperdiçou todas elas. Aos 26, o lateral Tiago Costa foi expulso, manchando a sua grande apresentação. Mas nem estar com um a menos atarapalhou o Santa, que segurou a sua quarta vitória seguida (duas para o betim e duas para o Luverdense).
Ficha do Jogo

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Éverton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Raul(Éverton Heleno), Natan (Caça-Rato) e Renatinho (Panda); André Dias. Técnico: Vica

Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Zé Roberto, Braga (Renato) e Edinho; Júlio Terceiro (Marcinho), Carlão, Washington e Gilson; Bismarck e Samuel. Técnico: Júnior Rocha
Local: Arruda. Horário: 16h. Árbitro: Luiz Oliveira (Asp.Fifa/SP). Assistentes: Danilo Simon e Celson Barbosa (SP); Cartões amarelos: Gabriel Leite, Braga, Washington (Luverdense); Cartão vermelho: Tiago Costa; Gols: Renatinho (9 do 1T), André Dias (7 do 2T) para o Santa Cruz; Samuel (11 do 1T) para o Luverdense. Público: 29.519; Renda: 446.965,00.

Fonte: JC ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...