quarta-feira, 6 de novembro de 2013

BANCADAS DA ALEPE SE UNEM CONTRA SUPOSTA RETALIAÇÃO

Projeto original do Canal do Sertão
Na Assembléia Legislativa, deputados da base aliada do governador Eduardo Campos (PSB) e da oposição se uniram para acusar o Governo Federal de retaliação. O projeto do Canal do Sertão, originalmente, levaria água para 15 municípios. Mas o projeto foi modificado e o número de municípios foi reduzido a menos de um terço: agora apenas 4 municípios serão beneficiados.

O deputado Raimundo Pimentel (PSB) acusou a presidente Dilma Rousseff (PT) de ter alterado o projeto apresentado pelo PAC 2 durante o desligamento do ministro Fernando Bezerra Coelho, que na época, comandava a Integração Nacional, e o desligamento do PSB do Governo Federal. 
Com a modificação do Projeto do Canal do Sertão, 11 municípios, principalmente do Araripe, foram prejudicados.


Segundo Pimentel, o Sertão do Araripe será o maior prejudicado com a decisão da mudança do projeto. Os deputados Terezinha Nunes (PSDB) e Tony Gel (PMDB) chegaram a insinuar que o ato foi uma retaliação da presidente Dilma em virtude da pré-candidatura de Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, à Presidência da República. 

O deputado Manoel Santos (PT) foi o único petista a responder os ataques: "Vamos tentar resolver o assunto da melhor forma possível. Todos os deputados da Casa devem se unir nessa luta, independente de ser do governo Dilma. Não quero acreditar que isso seja uma retaliação, até porque essa decisão política deve ter sido tomada enquanto Bezerra Coelho ainda era ministro", relatou o deputado, procurando dividir a responsabilidade da mudança do projeto com o PSB. 

O deputado Raimundo Pimentel anunciou que será realizada uma audiência pública na próxima quarta-feira para discutir o assunto. Até mesmo o senador Armando Monteiro Neto (PTB), defensor da reeleição de Dilma, também criticou a mudança no projeto.

O projeto inicial do Canal do Sertão beneficiaria os seguintes municípios: Petrolina, Afrânio, Dormentes, Serrita, Cedro, Santa Cruz, Santa Filomena, Ouricuri, Parnamirim, Araripina, Trindade, Bodocó, Exu, Granito e Moreilândia. Com a modificação do projeto, apenas Petrolina, Santa Cruz, Dormentes e Santa Filomena permanecem beneficiadas, excluindo os demais municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...