domingo, 10 de novembro de 2013

DOIS PARTIDOS GOVERNISTAS ENFRENTAM DIFICULDADES INTERNAS

Nacionalmente, os dois partidos são inimigos. Mas em Limoeiro, os dois andam juntos, desde 2008. Ambos apóiam a gestão do prefeito Ricardo Teobaldo (PTB, ex-PSDB), mas agora até nisso têm algo em comum: os dois vivem problemas internos e que muito podem influenciar na composição política para 2016 na nossa cidade. 

O PT, partido da presidente Dilma e do ex-presidente Lula, vive um problema sério na cidade. Parte da legenda, que em Limoeiro é comandada por Fernando Melo, defende o apoio a Teobaldo (inclusive Fernando), mas outra parte prefere a oposição, a exemplo de Wedson Galindo. Hoje, o PT elege seus dirigentes nacionais, estaduais e municipais em todo o Brasil, mas na cidade de Limoeiro, chegaram aqui informações de que ninguém se apresentou para assumir o diretório municipal. Tal fato pode provocar uma intervenção da executiva estadual aqui em Limoeiro, que assumiria os destinos do partido. Petistas que pedem reserva reclamam que o partido não lançou mais candidatos próprios e acabou praticamente "desaparecendo" do dia a dia de Limoeiro. O PT apresentou apenas uma vez uma candidatura majoritária, em 1988, e em apenas duas oportunidades a legenda teve vereadores: Fernando Melo (1993-1996) e Padre Jorge (2005-2008). Em outras duas oportunidades, o PT apresentou candidaturas a vice-prefeito, ambas com Fernando Melo: Em 1996, na chapa de Orlando Jorge, e em 2004, na chapa de Ricardo Teobaldo, saindo derrotada em ambas as vezes. Ainda não dispomos de uma resposta oficial do PT municipal.

Já o PSDB, que é comandado na cidade pelo secretário de Saúde Orlando Jorge, passa alguns problemas internos desde que o prefeito Ricardo Teobaldo deixou a legenda tucana e se filiou ao PTB, provocando um afastamento do deputado federal Sérgio Guerra, atual presidente estadual do partido. Em Limoeiro, Sérgio Guerra, hoje apóia o vereador Zé Nilton (PS), que faz oposição ao prefeito. Nos últimos dias, um outro vereador da legenda, Manoel do Sindicato, foi visto no Colombo, na última sexta, declarando apoio ao prefewito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo, que também será candidato a deputado federal. Manoel não apoiará Teobaldo para a Câmara Federal. Não se sabe ainda qual será o futuro do PSDB na Administração Municipal. O LIMOEIRO NEWS está aberto para uma resposta tanto do PT quanto do PSDB municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...