segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CRECHES DE LIMOEIRO RECEBEM NOVAS MOBÍLIAS



A criança merece todos os cuidados especiais, principalmente em seus primeiros anos de vida. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação tem realizado diversos esforços na busca de conferir uma melhor qualidade de vida para os pequeninos. Em Limoeiro, as creches exercem um importante papel para os pais que trabalham e deixam seus filhos na certeza de estarem recebendo carinho e conforto. Para melhorar ainda mais os serviços das creches, a Prefeitura Municipal de Limoeiro firmou parceria com o Governo do Estado para que as mesmas pudessem receber novas mobílias. As entregas aconteceram na quarta-feira (13), em três creches: Júlia Guimarães, Padre Luís Checcin e Mãe Beata.


A secretária de Educação, Rosejara Ramos, falou da importância da parceria firmada. “Tudo ocorre com projetos. Nada hoje é subsidiado pelo Governo Federal, nem pelo Governo Estadual, se o Município não apresentar projetos. Nós saímos delimitando tudo que ainda tinha para trazer para Limoeiro, e conseguimos diversos móveis e recursos didáticos, que irá garantir que nossas crianças poderão ser mais bem cuidadas. Na secretaria, existe uma equipe especial que cuida em ‘garimpar’ projetos estaduais e federais que poderão beneficiar a nossa cidade, como o que presenciamos hoje”, frisou a secretária.

Para Ayanne Taline, que falou em nome da direção da Creche Mãe Beata, os equipamentos vieram na hora certa. “A mobília que veio pra cá chegou em boa hora, será de grande utilidade para atendermos melhor às crianças de nossa creche”, analisa Taline.  Já Ana Correia, diretora da Creche Padre Luís Checcin, essa notícia é de muita alegria não só para as crianças, mas para toda a família. “Aqui estamos cheios de regozijo, pois tanto as crianças quanto os seus familiares estão muito contentes com essa importante conquista que chegou para todos nós. Que a prefeitura continue a priorizar as nossas crianças”, destaca a gestora.

A Creche Padre Luís Checcin, localizada na Rua Santa Cruz, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o IPLC – Instituto Padre Luís Checcin. Atualmente, toda a parte de manutenção das atividades da creche é de responsabilidade da Prefeitura. Feliz com a nova conquista para a creche, Maicon Bartelli, diretor do IPLC fala do papel social que exerce as creches. “Quero expressar minha gratidão por esse grande presente de Deus, e pelas famílias, e se não fosse por elas, não teria razão das creches existirem. Temos que cuidar do nosso futuro. E isso começa pelas crianças. Esta gestão está de parabéns, pois sempre tem cumprido seu papel no tocante às necessidades do nosso Instituto que leva o nome de um grande homem, que também tanto fez pelas nossas crianças”, finaliza Bartelli.


Fotos: Valdir Gomes
Erivaldo Carvalho / DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...