quarta-feira, 6 de novembro de 2013

MORRE AOS 92 ANOS O ATOR E COMEDIANTE JORGE DÓRIA



Do R7
Jorge Dória faleceu devido a complicações renais e cardiorrespiratórias Divulgação/Globo
Jorge Dória morreu aos 92 anos nesta quarta-feira (6) no Rio de Janeiro em decorrência de complicações cardiorrespiratórias e renais às 15h05. O ator estava internado desde 27 de setembro na UTI do hospital Barra D'or, no Rio de Janeiro.
Na terça-feira (5), o ator piorou e os médicos tiveram que aumentar a dose do remédio que controlava a pressão. Dória deu entrada no hospital com infecção respiratória e apresentou problemas nos rins.
Em outubro, o ator parou de usar os remédios para pressão e a respiração por aparelhos, depois de uma discreta melhora.
O velório acontece nesta quarta (6) no Memorial do Carmo, no Caju, Centro do Rio. A cremação será na quinta-feira (7),16h.
Não existe arte cênica no Brasil sem Jorge Dória
Jorge Dória nasceu Jorge Pires Ferreira, em 12 de dezembro de 1920. Ele, que foi criado em família militar, passou a se dedicar às artes cênicas só depois da morte do pai. Teve uma carreira extensa em teatro, cinema e televisão, com destaque para o personagem Lineu, de A Grande Família. Dória também participou dos sucessos Que Rei Sou Eu?, Tieta e Rainha da Sucata.
Seu último trabalho foi o humorístico Zorra Total, na Rede Globo, em 2006. O ator foi afastado depois de um acidente vascular cerebral.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...