segunda-feira, 4 de novembro de 2013

ARMANDO SOUTO VENCE DE NOVO EM ÁGUA PRETA

O candidato Armando Souto (PDT) foi eleito, neste domingo (3), o novo prefeito do município de Água Preta. O pedetista teve 8.455 votos, o que equivale a 51,62% do total dos votos válidos. O vice-prefeito será Thiago Barreto (DEM). Saúde e Educação serão as pastas prioritárias na gestão de Souto.
As eleições suplementares do município foram encerraram às 17h. O ex-prefeito Eduardo Coutinho (PSB) ficou em segundo lugar com 48,38 % dos votos. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 17.055 eleitores que foram às urnas, 465 votaram nulo.
Água Preta foi palco da disputa entre o PTB, do senador Armando Monteiro Neto, e o PSB, do governador Eduardo Campos. A campanha deste ano foi marcada por rivalidade exacerbada e agressões, tanto entre os candidatos quanto entre moradores. Durante a manhã deste domingo (3), dois grupos de eleitores entraram em confronto em frente a Praça Marcionilo Pedro, principal da cidade. Os militantes trocaram xingamentos e arremessaram garrafa nos opositores.
Na votação de outubro passado, Armando Souto venceu a disputa com 52,75% dos votos, mas teve o registro de candidatura cassado porque o próprio partido questionou a postulação dele. Como o pedetista obteve mais da metade dos votos válidos, em maio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por realização de novo pleito.

Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...