segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Paulo Câmara é reeleito

O governador Paulo Câmara (PSB) foi reeleito governador em primeiro turno, derrotando novamente o senador Armando Monteiro (PTB). Paulo Câmara obteve 50,70% dos votos válidos, mas o resultado deixou a votação em clima de suspense até as 21h40 deste domingo, quando não havia mais chance de segundo turno.

Essa é a segunda vez que Paulo derrota Armando, que também acabou pela segunda vez sendo atingido pela "maldição dos senadores" - ninguém foi eleito para governador estando no Senado. Agora, Armando encerrará o mandato de senador em janeiro próximo. 

Paulo ainda conseguiu levar consigo a chapa de senadores, colocando lá os dois de sua chapa: Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB), que superaram a desconfiança pela aliança e deixaram pra trás Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB), candidatos de Armando. 

Além do governo do estado, o PSB conseguiu colocar como os mais votados nos cargos legislativos pessoas do partido: João Campos para deputado federal e a delegada Gleide Ângelo para deputada estadual. O partido ainda atingirá a marca de 16 anos no Palácio das Princesas, somando ao próximo mandato de Paulo, marca essa que nenhum partido atingiu em Pernambuco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...