segunda-feira, 1 de junho de 2015

Secretaria de Saúde entrega certificados do Programa de Controle ao Tabagismo





Para comemorar o Dia Nacional sem Tabaco, a prefeitura de Limoeiro através da secretaria de Saúde, reuniu todos os participantes do Programa Nacional de Controle do Tabagismo na sede da ACIL, na última sexta feira para entrega dos certificados.

Cerca de 30 pessoas concluíram o programa nesse primeiro semestre. O serviço inclui apoio psicológico e terapia com medicamentos, bem como atendimentos educativos e terapêuticos. Conforme explica Ronaldo Ferreira, do Núcleo de Saúde e Paz, o tratamento contra o tabagismo no SUS segue a metodologia preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tendo como base a técnica da abordagem cognitivo/comportamental.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Orlando Jorge, está previsto para o segundo semestre uma nova demanda do programa. “As pessoas são conscientes e procuram ajuda para parar de fumar. Estamos nos organizando para no segundo semestre iniciar uma nova turma, a procura já está sendo grande e infelizmente temos poucas vagas. Para ter acesso ao tratamento contra o fumo, o cidadão pode procurar a Unidade de Saúde do Redentor e fazer sua inscrição”, explicou Orlando.

DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...