sexta-feira, 26 de junho de 2015

São João de Limoeiro conta com programa de reciclagem

Mais uma ação pioneira foi implantada no São João de Limoeiro, além do camarote acessível, esta edição também conta com o programa São João Reciclável. Através da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, foram cadastrados 30 recicladores para que durante as festividades juninas (23 a 28 de Junho) realizarem a coleta seletiva em diversos pontos espalhados pelo Parque de Exposição de Animais.

Plásticos, papéis, papelões e o aço retirado das latinhas de bebidas terão destino certo, garantindo um São João mais limpo e gerando renda para os recicladores. De acordo com o secretário Marcelo Motta, a iniciativa é uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, a ONG Amatur, a empresa de reciclagem Recitec e a Associação dos Catadores de Limoeiro.




“É bom saber que a cada ano vamos implantando simples idéias inovadoras que vêm contribuindo para toda a população, a exemplo, da garantia dos direitos das pessoas portadoras de algum tipo de deficiência, como também, o fomento do comércio sustentável e da preservação do meio ambiente. Acima de tudo, o programa São João Reciclável também garante o respeito e a geração de renda para as famílias dos recicladores, tornando o local mais agradável sem a presença do lixo acumulado”, concluiu o secretário.

DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Limoeiro e região agora tem psicanalista

A temática da saúde mental precisa cada vez mais de espaço nas famílias,  nas escolas,  nas empresas, nas igrejas,  etc.   E preciso superar...