sexta-feira, 26 de junho de 2015

São João de Limoeiro totalmente acessível




O projeto “São João da inclusão” da Prefeitura de Limoeiro está garantindo que pessoas com deficiências físicas e mentais, pela primeira vez, possam assistir ao São João, em um camarote especial. Esta ação pioneira na região conta com uma estrutura adaptada com rampa e corrimão para facilitar o acesso dos cadeirantes. Também está sendo disponibilizados intérpretes em libras para ajudar os deficientes auditivos.

Para o cadeirante Mariano Alves está sendo uma experiência muito positiva, em poder prestigiar um grande evento com toda a acessibilidade e facilidade que está sendo disponível. “Gostaria que todas as prefeituras seguissem o exemplo de Limoeiro. Ficar em um local exclusivo e adaptado faz muita diferença na vida daqueles que sempre tiveram um sonho de participar de um festejo dessa magnitude mais esbarrava na falta de acessibilidade. Parabéns a gestão”, comemorou Mariano.

Para as pessoas que desejam utilizar o espaço deve se inscrever através da secretaria de Desenvolvimento Social. Serão disponibilizadas 30 vagas por dia para pessoas com deficiência que possuem idade superior a 16 anos e com direito a acompanhante de acordo com sua deficiência. As inscrições serão gratuitas e durarão até as vagas do respectivo dia esgotar. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Rita Barros, um ônibus está realizando o transporte dos cadastrados.

Os interessados devem procurar a sede da secretaria de Desenvolvimento Social, que fica localizada na Avenida Santo Antônio, em frente à Caixa Econômica Federal ou através do telefone 3628-9726. Também está sendo disponibilizado o contato via Whatsapp através do número (81) 99748-9567, além do e-mail smdsclimoeiro@hotmail.com. 

DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquanto um quer continuar sem rumo, eu, com muita responsabilidade, já estou é voltando”, afirma Argemiro

Nos governos de Argemiro, Machados passou a parecer na grande mídia de forma positiva com visibilidade honrando filhos da terra A pouco meno...