sexta-feira, 26 de junho de 2015

Muito forró e axé na abertura do Maior São João de Limoeiro

A Princesa do Capibaribe está literalmente vestida de São João. Para todos os cantos que se olha lá estão as bandeirinhas, fogueiras e fogos de artifício. Graças ao concurso Eu Enfeito Minha Rua, os bairros e ruas da cidade ganharam diversos adereços e enfeites, além dos executados pela Prefeitura, dão um clima gostoso que só é sentido neste período do ano.

Limoeiro mostra, mais uma vez, como fazer um dos maiores e melhores São João do Brasil. E nesta edição, já superou todas as expectativas da organização do evento. É o que garantem os secretários de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município, André Quirino e Marcelo Motta. Segundo eles, a cidade nunca recebeu um fluxo turístico tão grande, gerando notável movimentação em todos os setores econômicos da cidade, sobretudo nas áreas de serviços, restaurantes, bares e hotéis.

O pontapé inicial foi dado na tradicional procissão das bandeiras, onde a concentração foi em frente à Igreja de Santa Luzia, na zona noroeste da cidade. Autoridades, diversos integrantes do grupo PIM – Programa Idoso em Movimento, quadrilhas juninas, e a população se dirigiram em caminhada até o Pólo das Tradições Juninas, localizado na Praça da Bandeira.

O arrasta-pé correu solto no Palhoção Carlos Alfeu, o local foi palco para diversas atrações genuinamente da tradição junina. As mais contagiantes canções dos trios pé de serra, rodas de ciranda e o som alegre do coco. O espaço ainda conta com parque de diversões para animar a criançada; vila cenográfica que mostra um pouco da história de Limoeiro de forma muito cômica; a feirinha do artesanato e as barracas de comidas típicas.

Já na zona sul da cidade, o Polo Multicultural reuniu milhares de pessoas de todo o Brasil que se renderam ao som das bandas Namoro Sertanejo, Banda Eva, Léo Verão e Gabriel Diniz. Quem primeiro subiu no palco foi a banda Namoro Sertanejo, que esquentou o público ao som do forró estilizado. Depois foi a vez de uma das atrações mais esperadas da noite: a banda EVA sob o vocal de Felipe Pezzoni o pátio de eventos se tornou um pedacinho da Bahia, onde ritmos bem brasileiros temperados com africanos deram o tom da musicalidade na noite.

Uma mistura de músicas internacionais com o sertanejo brasileiro fizeram parte do repertório do cantor mato-grossense Léo Verão, que foi a terceira atração e cantou pela primeira vez em Limoeiro. Para fechar a noite, subiu ao palco o cantor Gabriel Diniz que com toda sua irreverência e seus maiores sucessos de sua carreira como Amor de copo, Minha cara de preocupação e Wiggle fizeram o público do Parque de Exposição ir ao delírio.

DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...