segunda-feira, 1 de junho de 2015

Limoeiro discute sobre o futuro do planeta







Aconteceu na última sexta-feira (29), o primeiro seminário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, com o tema: “Terra, Mãe de todos nós”. O evento que teve a iniciativa da Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo, com o apoio da Prefeitura de Limoeiro, abordou estratégias didáticas para inserção de questões ambientais nas escolas do município e junto com a sociedade civil poder também combater as questões da degradação do meio ambiente.
Segundo a coordenadora do evento, Maria Gorete, muito se discute sobre o futuro do planeta, mas em suas palavras ela ressalta que o futuro se faz agora.
“Como Pastoral da educação, o nosso objetivo com este seminário foi à conscientização dos professores e alunos do município, sobre este tema tão importante e acima de tudo, por que queremos um mundo melhor agora. Por isso, temos que nos mobilizar hoje para que realmente exista um amanhã”, disse Gorete.
Também presente ao encontro o professor Luis de La Mora, do Departamento de Desenvolvimento Urbano da UFPE, falou da relevância da discussão através de seminários como esses, pois é uma forma concreta de difusão de conhecimento na área ambiental, na qual empresários, associações, pesquisadores e professores, terão a oportunidade de trocar informações e experiências.
Em Limoeiro, todas as escolas da rede municipal de ensino estão engajadas nessa temática no combate a degradação do meio ambiente com iniciativas que despertam a conscientização dos alunos. Com esse propósito, as escolas João Luis, Henrique Serafim, Antônia Vieira e Cônego Deusdedith, irão desenvolver uma gincana sustentável, tendo como a principal atividade o arrecadamento de materiais recicláveis.

DIPML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...