quinta-feira, 11 de abril de 2013

SECRETARIA DE CULTURA DE LIMOEIRO CONFIRMA REABERTURA DA NOVA SEDE DA BIBLIOTECA MUNICIPAL




Na manhã do dia 18 de abril será reaberta a Biblioteca Municipal Cícero Barreto Coutinho da Silveira, no município de Limoeiro. Em recesso desde o ano passado devido a mudanças de localização e readequação ao novo espaço, a biblioteca retomará seu expediente normal. O evento que marcará o retorno das atividades está agendado para as 09h.
“Vamos apresentar neste ato os diversos projetos que visam atrair o público limoeirense, especialmente estudantes para o convívio com os livros”, disse o secretário de Cultura e Juventude, Radaméis Moura. “Estas atividades serão desenvolvidas durante o ano, retomando os encontros mensais do Café Literário, puxados pelo Conselho Municipal de Literatura”, completou o gestor da pasta.
A secretaria também informou que no mês de abril o destaque maior será direcionado ao lançamento do Prêmio Estudante Leitor 2013. “Desenvolvido desde 2005, este projeto tem por objetivo incitar o hábito da leitura e premiar os estudantes sócio leitores que mais se destacarem em número de títulos lidos durante o ano”, explicou Radaméis.
Também será realizada a Semana do Livro Infantil, de 23 a 25 de abril, que proporcionará o contato de pequenos leitores (1ª a 3ª Série do Ensino Fundamental) com autores nacionais e locais. “Serão realizadas no mês de abril contações de histórias de Monteiro Lobato e desenvolvidas atividades a partir das narrativas, como oficinas de marionetes de papel”, pontuou o secretário.
A nova sede da Biblioteca Municipal Cícero Barreto Coutinho da Silveira está localizada em um prédio próprio do município, localizado na Praça Othon Bezerra da Silva, 31, no Centro de Limoeiro, funcionando nos três turnos. Outros detalhes sobre a nova estrutura da biblioteca podem ser obtidos na secretaria de Cultura e Juventude, no horário das 08h às 13h, ou pelo telefone (81) 3628 9708.
Departamento de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...