sábado, 6 de abril de 2013

PRA ONDE IRÁ O PSB LIMOEIRO?

O Partido Socialista Brasileiro, PSB, partido do saudoso ex-governador Miguel Arraes (1916-2005) e do atual governador Eduardo Campos, que também é o presidente nacional da legenda, tem se firmado como o partido da moda no Brasil, inclusive com a provável candidatura de Campos á presidência em 2014, o que já vem contando com apoio do DEM, PPS, PDT, PTB, setores do PSDB, entre outras legendas. O PSB recebeu recentemente ex-arenistas no partido, a exemplo de Joaquim Francisco, Coronel Rufino, Roseevelt de Cumaru, entre vários outros. O crescimento do PSB preocupa o PT cada dia mais.

Mas em Limoeiro, a legenda parece um pouco na contramão. Com o futuro incerto após o anúncio da saída do seu presidente, João Luís Ferreira Filho, o Joãozinho, durante essa semana. O PSB local, que em 2008 apoiou Ricardo e até ganhou a presidência da Câmara, com o próprio Joãozinho, após o rompimento, perdeu a eleição para prefeito e não conseguiu eleger nenhum vereador, apesar de ter inúmeros candidatos. 

Boatos dão conta que com o anúncio da saída de Joãozinho, o prefeito Ricardo Teobaldo (PSDB) deseja ter novamente os socialistas como aliados. Alguns até foram mais longe, dizendo que o próprio prefeito estaria indo para a legenda socialista, para ser candidato a deputado com o apoio de Eduardo Campos. Ontem, o blog LIMOEIRO NEWS questionou o vice-prefeito Thiago Cavalcanti, também tucano, sobre essa possibilidade. "Não há nenhuma possibilidade disso acontecer, permaneceremos no PSDB. É verdade que Joãozinho deixou o PSB, mas o partido deverá ir para as mãos de algum aliado nosso." disse o vice-prefeito. Um dos nomes mais fortes para assumir o PSB seria o do secretário de Turismo, André Quirino, dado à excelente relação dele com os socialistas em Pernambuco e ao seu parentesco com o prefeito atual de Recife, o socialista Geraldo Júlio, de quem é cunhado. Mas ainda não se sabe como se remará esse barco. Aguardemos os acontecimentos.

Em tempo: Joãozinho contatou o blog LIMOEIRO NEWS e negou que tivesse saído do partido. Ele ainda permanece nos quadros do PSB. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...