quinta-feira, 18 de abril de 2013

GALPÃO DAS ARTES DE LIMOEIRO PROCURA NOVO ESPAÇO

Após um período de negociações, por volta das 18h30 desta terça-feira (16), o proprietário do antigo armazém de algodão localizado na Avenida Severino Pinheiro, no Centro de Limoeiro, hoje, sediando o Pontinho de Cultura Galpão das Artes, solicitou a entrega do espaço que por mais de dez anos foi utilizado como ferramenta cultural e social.
Em diversos encontros realizados no Galpão, o educador Fábio André destacou o sonho de o grupo comprar o imóvel que integra um conjunto de imóveis situados em uma das principais vias da cidade, mas ao completar uma década o sonho não foi possível. Em contato telefônico com reportagem do Blog do Agreste, Fábio informou que o proprietário do imóvel tem outros planos para o espaço. 
Fábio adiantou que a diretoria do Galpão das Artes está elaborando uma nota oficial, a qual será encaminhada aos veículos de comunicação e as entidades municipais e estaduais. “Ainda estamos analisando a situação. Vamos pensar em um novo espaço e sua adequação”, resumiu Fábio.
Fiquei muito triste com a notícia que recebi através do Facebook de Carlos Alfeu e Alfredo Neto onde os mesmos informam que o Galpão das Artes terá que sair do Atual Prédio na Severino Pinheiro e procurar outro local. Meu peito sangra em saber que um local que vem nos dando tantas alegrias será arrancado de nós como um filho é tirado de uma mãe. 
Não sei nem o que dizer aos atores que aprendi a respeitar e admirar cada um deles. Quem sou eu para pedir algo, mas neste momento de profunda tristeza queria pedir ao senhor Ivan Ruy que não mate os sonhos de tantas crianças que aprenderam a arte de brincar pelas mãos destes arte-educadores. Prefeitura Municipal de Limoeiro façam algo e não deixem jamais que a esperança de ver este palco cheio novamente morra. 
Vamos fazer uma corrente de fé e oração para que os palcos limoeirenses não se calem diante desta tempestade. Oremos para que possa ressurgi um novo Galpão com forças ainda maiores. Alguém faça algo por ele!  
Texto Alfredo Neto
Comentários Márcio Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...