sexta-feira, 5 de abril de 2013

CASO MICAEL ABNER: APÓS UM ANO, MÃE AINDA LUTA POR JUSTIÇA


1

    Um ano já se passou após a morte do pequeno Micael Abner, de apenas 2 meses. A mãe do bebê, Joseane Lourenço Luna, luta ainda por Justiça. Nesse período, já foram realizados dois protestos, e foi criado até mesmo um site sobre o caso. O blog LIMOEIRO NEWS conversou com Joseane, para saber como andam as investigações do caso.

Um ano se passou desde o acontecimento; como andam as investigações e quais resultados já foram alcançados?

Pois é, 01 ano sem Micael em primeiro lugar é dizer que foi um ano de muita luta, de muito sofrimento, vazio. Tenho sempre tentado entrar em contato com a delegacia de caruaru, 89 delegacia da cidade sobre a investigação de Dr. Ícaro, pois mudaram o Delegado, mas pelo que pudemos observar a falta de responsabilidade com a JUSTIÇA e com os cidadões de bem deixa muito a desejar. Muitas vezes entro em contato, mas ninguém não da à mínima. Denunciei ao Ministério Publico na mesma cidade, foi aberta a investigação, solicitado o fechamento do inquérito, mas na verdade 01 ano já se passou e os assassinos do meu filho continuam a fazer o mal, pois não teve nenhuma punição. Claro que não vou desistir, continuo publicando no site do caso que é o WWW.casomicaelabner.webnode.com  através também do Grupo Micael Abner no Facebook,bem como nas nossas paginas nas redes sociais.O Hospital continua com as suas irresponsabilidades e descaso com a vida,como pudemos notar diante noticiais relacionados no face falando de outras mortes de outros bebes.Sobre o plano IDEAL SAÚDE ,este acabou,já era tempo.Mais ainda não tiveram a punição correta da Justiça e essa eu vou exigir,ate acontecer,não só a punição da responsabilidade criminal e sim de indenizações,pois só dói neste tipo de pessoa quando a dor vem no que eles mais amam,o dinheiro.

Como você sentiu quando se passou um ano da ausência do filho?

A sensação é no mínimo revoltante, pelo fato de um ser nascer perfeito, ser tão sonhado, tão desejado. E por meio de pessoas mercenárias tudo se acabar. Médicos descompromissados com a vida de outras pessoas com os sentimentos, com DEUS. É a sensação de sair de casa e faltar algo,um algo que nunca mais posso tocar,cheirar,beijar.A ausência de um filho por morte deste tipo é você deixar de acreditar em certos seres humanos,na Justiça dos Homens,mas nunca na de Deus,pois sei que por Deus esta agindo,desta punição nenhum dos que passaram pela vida do meu filho,que nada fizeram ou fizeram errado vai deixar de pagar.Acredito plenamente no amor de Deus e na sua força diante dos fatos para nos erguer diante da dor imensa de não ter mais nosso Micael conosco.

3Já foram realizados protestos em Vitória e Recife; tem um planejado para Caruaru. Tem uma previsão de quando pode ser?

Bem, o nosso primeiro protesto foi na sede de Vitória de Santo Antão, onde se deu inicio a toda dor implantada em nós, depois em Recife na frente do Plano que fechou as portas poucos dias depois. Sobre Protesto na cidade de Caruaru, na frente do Hospital CASA DE SAÚDE SANTA EFIGÊNIA, estou aguardando umas decisões para enfim concretizar.Pois não quero reunir apenas um caso,mas outros que tomamos conhecimento.Quando se é fatalidade,lamentamos,quando é descuido,PROTESTAMOS.






 Qual sua impressão sobre a repercussão do caso?


A impressão que fica é que o povo já está cansado de tanta barbaridade vista nos últimos tempos e no caso específico de Micael, sentimos que muitas mudanças começaram a mudar como, por exemplo, o aumento de denuncias sobre Planos de Saúde e Hospitais. Isto nos é gratificante pelo fato de muitos Planos, Hospitais e outros órgãos serem denunciados. Só o fato de mudar este patamar já nos alivia tanto sofrimento. Quando não buscamos nossos direitos, automaticamente estamos dando direito a eles de fazerem o que quiserem, ou seja, continuar errando e ficar impune. O que nos deixe imensamente triste claro é saber que diante tantas provas que temos contra estas instituições a Justiça AINDA NÃO OS CONDENOU CRIMINALMENTE pelo fato ocorrido. Infelizmente é o pais que vivemos, onde atrizes colocam fotos nuas em seu computador,elas mesmo provocam a situação e o inquérito é concluído e pessoas são presas.Onde políticos são condenados e continuam exercendo as funções e roubando.Este é o nosso País onde crianças morrem pelo descaso de mercenários e continuam fazendo o mal e usufruindo do dinheiro que nós pagamos.Podem continuar fazendo o que querem,pois não são punidos e a justiça que já tem em sua marca os olhos vendados,continuam desta forma.É UMA INDIGNAÇÃO TOTAL.

5  Qual recado você deixa para as mães que passaram pelo mesmo problema?
Neste 01 ano conheci muitas histórias parecidas e bem diferentes da minha, no entanto com a mesma intensidade da dor. A dor da perda, do vazio, da distância é sempre única. Aprendi que não importa o tempo que você passe com quem ama e perde, o AMOR é único independente do tempo que passaram juntos. A dor de não poder cheirar, beijar, sentir, olhar é a mesma, nunca muda. Conheci mães que pude ajudar, mães me conheceram que me apoiaram na nossa luta, mães de anjos ou não tive apoio de todos, TODOS que tinham e tem conhecimento do caso de Micael Abner. Neste momento quero apenas agradecer pelo apoio de todos nesta luta incessante para que seja feita A JUSTIÇA, não apenas no caso de micael e sim em milhares de casos como o de Micael. Quando colocamos a nossa garra para fora conseguimos derrubar qualquer empresa, qualquer fortaleza, pois somos mais que vencedores em Cristo nosso Senhor e sei que Micael ao lado de Deus nos fortalece, não só a mim e nossa família, mas a todos sem restrições.Sou grata a todos pela força e lutem pelos seus direitos,seja ele qual for.Vale a pena lutar,sei que nunca terei meu filho em meus braços,mas ele esta firme e forte em meu coração e vai permanecer assim para todo o sempre.Beijos a todos e muita Luz.

Um comentário:

  1. Não poderia de deixar aqui a minha indignação sobre o caso Micael, espero que as autoridades não esqueçam pois nós não iremos esquecer. Parabenizar também esse grande profissional que é Valdenes Guilherme que está sempre à frente de toda mobilização que fazemos, é um grande militante dessa causa e também um homem integro e abençoado por DEUS.

    ResponderExcluir

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...