terça-feira, 23 de abril de 2013

ARMANDO OUVE REINVIDICAÇÕES DOS BLOGUEIROS DE PERNAMBUCO


 “Não pode haver limitação do exercício da livre informação. Este é um pressuposto da vida democrática”. A declaração do senador Armando Monteiro foi dada a mais de 100 blogueiros de Pernambuco, que se reuniram neste sábado (20) para, dentre outras coisas, debater a influência deste novo canal de comunicação, os impactos do marco civil da Internet – em discussão no Congresso Nacional -, e as ações que podem ser tomadas para que a atividade seja reconhecida como profissão.

Na palestra que concedeu aos participantes do evento, Armando falou sobre o atual cenário econômico do Brasil e de Pernambuco, destacando a importância da livre informação para a superação dos desafios que se colocam para o Estado e o País. “O processo de desenvolvimento se dá quando a própria sociedade se mobiliza. E para que a sociedade seja atuante, é preciso contar com a informação”, destacou.

Armando ouviu dos blogueiros pedidos de apoio para encaminhar no Congresso Nacional questões importantes para a organização da categoria e se colocou à disposição para contribuir com a resolução dos pleitos. Dentre as demandas, a necessidade de inclusão da atividade de blogueiro como categoria do Micro Empreendedor Individual (MEI), o que daria a possibilidade de formalização e o acesso a benefícios como o da Previdência Social.

A palestra do senador Armando Monteiro foi realizada durante o 2º BloggerPE- Encontro de Produtores de conteúdo para mídia digital de Pernambuco, em Recife. O evento também contou com palestras do deputado federal Jorge Corte Real (PTB), do fundador do Porto Digital Claudio Marinho e do jornalista e blogueiro Ricardo Noblat.

Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/divulgação - Fonte: Assessoria do Senador Armando Monteiro Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Raquel na Presidência?

 A fala de Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, que enxerga a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, "disputando a presidênci...