sexta-feira, 24 de agosto de 2012

UNIVERSITÁRIA DE 28 ANOS MORRE DE INFARTO DENTRO DE SALA DE AULA EM SP


Atualizado às 09h27.
A universitária Angelita Pinto, 28, aluna do 1º semestre de Contabilidade, morreu em consequência de um infarto que teve dentro da sala de aula da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), no Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo, por volta das 21h30 de quinta-feira (23).
O marido da universitária, José Carlos dos Santos, 44, afirma que a mulher morreu devido a demora na chegada do socorro ao local. "O resgate demorou 42 minutos para chegar a e minha mulher ficou agonizando até morrer", disse Santos. Angelita tinha arritmia cardíaca, de acordo com o marido.
Segundo Santos, a mulher estava sentada quando começou a ter o infarto e os colegas de sala tentaram reanimá-la fazendo massagem cardíaca. "Não tinha enfermeira ou médico dentro da faculdade para prestar socorro. Vou entrar com processo, foi praticamente um homicídio", afirma Santos.
Segundo o boletim de ocorrência, um funcionário --que se identificou como coordenador do curso de Ciências Contábeis- disse que a faculdade possui um bombeiro civil que estava de plantão, mas por razões que desconhece ele não prestou socorro. Ele também informou ao delegado que a faculdade não possui departamento médico nem enfermeira.
No boletim de ocorrência também consta que a faculdade demorou ao menos 15 minutos para pedir socorro. Durante a espera, colegas tentaram levar a universitária ao Hospital São Luiz, mas foram impedidos por dois inspetores da universidade.
O corpo da universitária foi retirado do local às 4h30, após o trabalho da perícia. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial, em Pinheiros.
A Secretaria de Saúde afirmou que o primeiro chamado para o Samu foi feito às 21h46 e que o primeiro carro de resgate chegou ao local 22h05. Nesse horário, porém, os bombeiros já estavam no local e faziam o socorro da vítima.
A pasta afirmou ainda que antes da chegada do resgate, um funcionário do Samu passou instruções a colegas da universitária que fizeram os primeiros socorros.

Fonte: UOL Notícias / Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...