segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CURTAS

O candidato a vereador Zé Félix (PR) realizou no último sábado uma grandiosa caminhada, que saiu do Colégio Austro Costa e foi até o seu comitê, que se localiza na Rua Vigário Joaquim Pinto, próximo á Farmácia Corujinha. Estiveram presentes o prefeito candidato à reeleição Ricardo Teobaldo (PSDB), o candidato à vice Thiago Cavalcanti (PSDB) e o ex-prefeito Luís Heráclio (1997-2005).

Ontem, foi realizado um adesivaço na praça da Bandeira, uma programação da campanha da Frente Popular de Limoeiro, do candidato á reeleição Ricardo Teobaldo (PSDB). Foram muitos os carros que passaram pelo local para adesivar com as fotos dos candidatos.

Continua a polêmica da derrubada das árvores da Avenida Severino Pinheiro, agora os ataques estão sendo deferidos diretamente no Facebook, pelos contrários á idéia da derrubada das árvores. Eles acusam o prefeito de não ouvir a população. O prefeito relatou na quinta-feira, durante entrevista na Rádio 107, que pretende derrubar as árvores e replantar outras no lugar. Estão planejadas também a retirada dos bares que ficam no meio da avenida, com as devidas indenizações.

O PT já não é tão inimigo do PSDB como antes. Em várias cidades, principalmente aqui no Agreste Setentrional / Mata Norte é possível ver PT e PSDB em uma mesma coligação: Limoeiro, Riacho das Almas, Orobó, Machados, entre várias outras. Mas tudo isso é porque o PT agora tem um novo inimigo: é o PSB. Há muito tempo, os petistas viam com desconfiança o governador Eduardo Campos, que tem um projeto nacional que pode bater de frente com a reeleição de Dilma Rousseff. Agora, no Recife, o PT e o PSB já estão numa guerra declarada. Está ameaçado inclusive de acontecer o segundo turno entre Humberto Costa (PT), que lidera as pesquisas, e o candidato Geraldo Júlio (PSB), que vem crescendo nas pesquisas e com fortes apoios. Geraldo Júlio ainda é lembrado como o candidato que reuniu Eduardo Campos e Jarbas Vasconcelos em um mesmo palanque. Jarbas também não esconde sua admiração pelo candidato socialista.

Foi inaugurada a praça Márcio Albuquerque, no Horto das Oliveiras. A inauguração ocorreu no sábado á noite. Agora, Limoeiro tem mais uma praça para opção de lazer.

O Sport ontem, segurou, mas não até o final. O poderoso time do São Paulo venceu o Sport por 1x0, com um gol que foi impedido. Mas o time jogou melhor, apesar do resultado negativo. Já o Náutico obteve uma vitória bonita diante do Santos, por 3x0. O Náutico está em décimo primeiro lugar, já o Sport está em décimo quinto, perto da zona de rebaixamento. A sorte do Leão é que ele foi ajudado pelo próprio Timbu e pelos dois gaúchos. É que o Santos é o décimo sexto lugar. Já o Bahia perdeu para o Grêmio, e o Palmeiras foi derrotado pelo Internacional, fazendo com que o Tricolor de Aço e o Porco ficassem na zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quinta-feira - 18/04/2024

  A menos que aconteça alguma hecatombe, será muito difícil no Recife o atual prefeito João Campos (PSB) não ser reeleito. E provavelmente n...