segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CURTAS

A campanha em Limoeiro aos poucos vai ganhando força. No sábado, o prefeito candidato á reeleição Ricardo Teobaldo (PSDB) inaugurou seu comitê, após uma passeata vindo do colégio Austro Costa, que reuniu muita gente. No domingo, fez uma caminhada pelo bairro Nossa Senhora de Fátima. O candidato Joãozinho (PSB) também teve sua programação, no sábado à noite, no mesmo bairro.

Causa polêmica a posição de Rivaldo Soares (PMDB), em Caruaru, que após ser rifado da disputa para o partido apoiar Miriam Lacerda (DEM), está agora pregando o voto nulo. Pelo seu facebook e twitter, Rivaldo pede também que os caruaruenses votem nulo, pois nenhum dos dois grupos políticos (Miriam e Zé Queiroz (PDT)) representam a vontade popular, enquanto Fábio José (PSOL) "não passa de uma marionete do vice-governador João Lyra Neto". Lamentável posição de alguém que até há pouco tempo almejava disputar o cargo de prefeito de Caruaru.

Quem ouviu o guia eleitoral de hoje na rádio, pôde ver que o candidato Joãozinho (PSB) criticou o Ricardo Teobaldo (PSDB) por usar imagem da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula em sua campanha. Joãozinho criticou: "Todo mundo sabe quem sempre votou em Lula e Dilma aqui em Limoeiro, então, Ricardo, coloque foto de Serra, Alckmin, Sérgio Guerra, mas não coloque de Lula e Dilma, não!" disse o candidato socialista.

A Rádio Jornal Limoeiro fará na próxima quarta, de 11h,  o sorteio dos candidatos que participarão da série de entrevistas que estão programadas para acontecer entre 1 e 4 de outubro. Todas as coligações foram convidadas, além dos blogs da cidade.

Ontem, durante discurso no bairro Nossa Senhora de Fátima, Ricardo Teobaldo (PSDB) mandou um recado para os adversários: "Não vou fazer campanha agredindo ninguém, vou fazer campanha debatendo  Limoeiro. Teve candidato aqui que disse que eu não fiz nada no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Quero marcar um debate, e eu levarei os números, e mostrarei o que está sendo feito."

Muita gente está apostando que a Câmara de Limoeiro, no próximo ano, terá a presença de um "trio de zés". Seriam eles Zé Nilton (PTB), Zé Félix (PR) e Zé de Nena (PSDB), que, na opinião de grande maioria do povo, eles podem estar entre os mais votados, inclusive. Vale ressaltar que a partir de 2013 serão 13 vereadores.

Ainda não se sabe o que foi feito do PCdoB e do PSOL em Limoeiro. Ambas as legendas apoiaram em 2008 a candidatura de Ricardo Teobaldo (PSDB). Nesse ano, o PCdoB, através de Evanésio, anunciou que pretendia apoiar Isaac Manacés (PMDB), mas a coligação do prefeito chegou a anunciá-lo em sua base. Entretanto, não se vê o PCdoB nem na coligação tucana, nem a coligação peemedebista. E o PSOL? Perguntas que ficam no ar.

Candidato em 2008,  Zé Higino (PP) atua agora nos bastidores. Apóia a candidatura de Joãozinho (PSB), mas segundo se sabe, ele não saiu candidato a nada esse ano por questões familiares. 

Quero desejar uma pronta recuperação para minha amiga Bruna Souto Maior, que teve um problema de saúde. Que Deus coloque Suas mãos poderosas sobre a sua vida.

Muito elogiada a postura do candidato a vereador Paulo Neto (PMN), que abriu mão do salário de vereador para ficar apenas com um salário mínimo, e o resto iria para instituições. Postura digna de elogio, será que outros candidatos seguirão o mesmo caminho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...