segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CULTURA PERNAMBUCANA PERDE O POETA COBRA CORDELISTA

adminvp
Foto: VP
Faleceu neste domingo (05) aos 48 anos de idade, Edvaldo Fernando dos Santos, mais conhecido como Cobra Cordelista, no Recife, após dar entrada no Hospital das Clínicas com dificuldades respiratórias. Ele era casado e deixa dois filhos.
O poeta nasceu no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, e foi gerente e presidente do Conselho de Cultura da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Ele era natural de Recife e sempre se dedicou a poesia e defesa do movimento cultural. Em 2007 o cordelista lançou 08 publicações e em 2008, o poeta lançou o livro “Estórias de Caboclo para Corações Pequeninos, além do cd “Cordas Coisas do Sertão e o Cordas e Cordéis de Recife”.
O sepultamento ocorreu nesta segunda- feira (06) às 16h, no cemitério de Santo Amaro, no Recife.
No último dia 21 de Julho, Cobra Cordelista participou da festa em comemoração aos 12 anos do Jornal Voz do Planalto, em Carpina. Na ocasião, ao lado do cantor e radialista Ivan Ferraz, ele participou da gravação do Programa Voz do Planalto, pela TV Nova Nordeste. O programa foi exibido neste domingo (05).

Fonte: Voz do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alemães presos por fazerem saudação nazista em frente à casa onde nasceu Hitler

  Quatro cidadãos alemães foram presos em Braunaum am Inn, na Áustria. Eles estavam prestando homenagens ao ditador Adolf Hitler, em frente ...