sexta-feira, 10 de agosto de 2012

CURTAS

A região amanheceu com duas bombas políticas: uma em Cumaru e outra em João Alfredo. Em Cumaru, as duas candidaturas a prefeito de Roosevelt (PSB) e Eduardo Tabosa (PSD), que concorre à reeleição, foram impugnadas. Os dois deverão recorrer da decisão. A outra bomba  foi a saída de Dimas Santos do grupo do prefeito Severino Cavalcanti (PP).  Ele vai apoiar a Maria Sebastiana, a candidata do PTB.

Muitos boatos dão conta de que Joãozinho (PSB) ainda tenta unir a oposição em Limoeiro. O socialista nunca escondeu que seu grande sonho nessa disputa era de que a oposição estivesse toda unida.

Em Recife, Geraldo Júlio (PSB) já começa a incomodar. Em pesquisa publicada hoje no Jornal do Comércio, ele já encostou em Mendonça Filho (DEM), o que pode resultar posteriormente num segundo turno entre o PT e o PSB. Humberto Costa (PT), continua liderando, com 32,5%, seguido de Mendonça, com 17%, e Geraldo já está com 14,4%. Daniel Coelho (PSDB) continua com 5,5%. Ao que tudo indica a previsão do governador Eduardo Campos (PSB) de que seu candidato atingiria 15% até o começo do guia poderá se confirmar.

Por falar no governador Eduardo Campos (PSB), o fato de se tratar do governador mais bem-avaliado do Brasil faz com que muitos candidatos pelas cidades afora colem suas imagens com a dele, mesmo não sendo o candidato oficial. Em Carpina, por exemplo, Júnior Botafogo (PSDB) pode ser visto em alguns cavaletes com o governador, embora o candidato Carlinhos do Moinho (PSB) seja o candidato oficial do governador. Em Riacho das Almas, também os candidatos Dioclécio Rosendo (PSDB) e Mota (PSB) também utilizam a imagem do governador, valendo ressaltar que o último é o candidato oficial.

Em Caruaru, o vice-prefeito Jorge Gomes (PSB) pediu que o vice-governador João Lyra Neto (PDT) se incorpore na campanha do candidato à reeleição Zé Queiroz (PDT). Os dois caciques caruaruenses andam com as relações bastante estremecidas. Há críticas para todos os lados. João Lyra Neto divulgou uma nota no dia da convenção, avisando que não se envolveria na campanha do prefeito caruaruense. Tal decisão causou muita polêmica. Analistas políticos acreditam em um novo rompimento entre os dois líderes, que já estiveram em lados opostos entre 1992 e 2000. Um dos seguidores fiéis de João Lyra, Zé Carlos Menezes, se desligou de Queiroz e está coordenando a campanha de Fábio José (PSOL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Revista TOTAL designará representantes oficiais em todo o estado de Pernambuco e Fernando de Noronha

  A partir de hoje o veículo pernambucano está à disposição para receber candidatos dispostos a fazerem parte da revista que mais cresce no ...