sábado, 18 de agosto de 2012

SINOPSE DE VILA DOURADA

Nesse blog, você curtirá as aventuras que se passam na fictícia cidade de Vila Dourada. É uma turma extensa e eclética.

Os mendigos Andréa Descalça, Flávia e Valdenes são três dos vários moradores de rua existentes na cidade. Eles perderam suas casas ainda adolescentes, quando uma favela onde eles moravam foi destruída por uma enchente, desde então, eles vivem nas ruas da cidade.

Andréa Descalça é uma mendiga meiga, doce, desastrada e sedutora. Por causa de várias trapalhadas suas, ela muitas vezes, causa aborrecimento nos outros. Vários homens na cidade têm vontade de casar com ela, e dar uma casa, mas ela rejeita as ofertas, preferindo viver na rua ao lado dos amigos mendigos.

Já a Flávia é esperta, sendo uma espécie de cérebro do trio. Ela planeja os golpes. E o Valdenes é conhecido por ser bem atrapalhado e cair nas ciladas de Flávia.

Valdenes teve um caso no passado com a mendiga Bruna Branquinha, com quem teve duas filhas, Thallyta e Vívian Maluca, das quais apenas a Thallyta vive nas ruas. Ela ainda o ama, e quer reconquistá-lo, mas ele já namora a mendiga Maria Michele. Enquanto isso, o mendigo Gilson deseja conquistar Bruna Branquinha.

Uma das principais antagonistas é a mendiga Gislane, que não gosta de tomar banho, é preguiçosa e perigosa, também. Ela comete furtos pelas ruas da cidade, e não se hesita em se aliar à malvada Fabíola, uma grande inimiga dos mendigos, com o intuito de destruir os mendigos da cidade, principalmente Andréa Descalça e Flávia, a quem Gislane odeia com todas as forças. Além do mais, Gislane esconde um amor por Valdenes, amor que nunca foi correspondido.

Fabíola é uma gótica que mora no cemitério em Vila Dourada. É careca, tem uma estrela na testa, dorme num caixão e só se veste de preto. O boato geral na cidade é de que Fabíola é uma bruxa. A maior inimiga de Fabíola é a gótica rica Bruxa Vampirinha.

O prefeito da cidade chama-se Jenner, um homem sem escrúpulos, pão, duro, corrupto e desonesto. Além do mais, mulherengo. Ele é casado com Andressa, a Louca, e tem quatro filhas: Cíntia, Mary Anna, Lady Jaquelyne e Íris. Entretanto, Mary Anna é renegada por ele, pois ela saiu de casa para viver no esgoto.

As sobrinhas do prefeito, Danúzia, Monalisa e Gilvânia, são também três das grandes vilãs das histórias. Danúzia é uma madame, que vive humilhando os moradores de rua. Monalisa é uma modelo gananciosa e Gilvânia é uma marginal gótica que vive cometendo os maiores crimes.

Há quem enfrente o prefeito Jenner, na história. A maior inimiga dele é a juíza Suely, que vive denunciando os crimes de corrupção do mesmo e trocando farpas.

Há ainda um caso na cidade de quatro góticos, que vivem trocando farpas. A gótica Angélica é uma jovem depressiva e maluca, enfrenta a ira de sua maior inimiga Daymille, tudo por amor ao gótico Mecinho; entretanto, o gótico Iago, irmão de Daymille, é apaixonado por Angélica, e fará de tudo para conquistá-la.

Entre outros personagens que se destacam, temos o triângulo amoroso de mendigos Vivi Karla, Paulo e Isabelinha, o cientista Eugênio, a polegar Cinthia Morgana, o picareta Joni Von, a inusitada Barbie Pés Sujos, entre outros.

Bem-vindos à essa incrível cidade, prepare-se para as aventuras. 
 
Fonte: Blog Vila Dourada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...