sexta-feira, 24 de agosto de 2012

MORRE FÉLIX, GOLEIRO DO TRI-CAMPEONATO DE 1970


Félix Miéli Venerando, goleiro da seleção brasileira na Copa de 70, morreu nesta sexta-feira pela manhã aos 74 anos. O ex-jogador lidava com um enfisema pulmonar através de remédios e sessões diárias de oxigênio.
O goleiro foi revelado pelo Nacional, de São Paulo, e jogou na Portuguesa e no Fluminense e foi titular na conquista do tricampeonato, ao lado de Pelé, Tostão, Clodoaldo, Gerson e Rivellino.
Em junho de 2012, em entrevista para o UOL Esporte, Felix comemorou a aprovação do benefício de aposentadoria aos campeões mundiais concedido pelo governo federal. "Foi uma vitória merecida, pelo menos um reconhecimento em vida. A maioria de nós nunca ganhou o que os atuais ganham hoje. Vai ajudar muita gente. Eu que venho tomando oxigênio em casa há dois meses, me recuperando de um enfisema que atacou o pulmão. Veio antes que eu batesse as botas", dissera.
O ex-atacante Ronaldo, campeão em 2002 com a seleção, foi um dos primeiros a prestar uma homenagem. "Acabei de ouvir o Milton Neves falar da morte do Felix, goleiro da Copa de 70. Meus sentimentos a família desse que foi um grande goleiro!", afirmou na sua conta no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Artistas são convocados a "declarar seu amor" por Limoeiro. Falta a cidade corresponder a esse amor

  A Prefeitura Municipal de Limoeiro lançou a Mostra Cultural Virtual sobre Limoeiro, onde cada artista seja de qual área for, poderá se ins...