sexta-feira, 17 de agosto de 2012

UM MOLIÉRE IMAGINÁRIO EM CARTAZ NO GALPÃO

Nesse exato momento, está acontecendo no Galpão das Artes a primeira encenação de "Um Moliére Imaginário", que será encenada nos próximos dias: 18, 19, 24 e 25 de agosto, sempre às 20h30min.

A peça tem a direção de Charlon Cabral, que dá uma nova roupagem à uma história escrita na França. O autor do texto da dramartugia é de Cacá Brandão, e o texto original de Jean Baptiste Poquelin Moliére.  A peça é encenada pelos alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Austro Costa, em parceria com o Pontinho de Cultura / Ponto de Memória Galpão das Artes, parceria que existe desde 2005, com o espetáculo Galhofeiros em Brinquedos de Terreiros, e segue até os dias de hoje.

A OBRA

A Rainha Mab, envolta  em sonhos, nos apresenta o teatro de Moliére, e conviad-o a ressurgir de sua tuma mortuária, trazendo à cena o hipocondríaco Argan, amante dos remédio, frequente paciente do Dr. Purgan e cliente do farmacêutico Senhor Flores; é casado e enganado pela esposa, Belinha, a qual esconde o interesse pela sua fortuna, fingindo amá-lo, mas traindo-o com o tabelião Boa Fé. A filha de Argan, Angélica, fiel enamorada de Cleanto, é forçada pelo pai a se casar com o filho de Dr. Disáforus, o jovem Tomás Disáforus: Durante o desenrolar da história, Nieta, irreverente empregada de Argan, de forma hilária, mantém uma constante batalha de poder com seu patrão, na defesa de Angélica. Juntamente com Beraldo, irmão de Argan, Nieta consegue desmascarar a falsa Belinha, e assim, fazem o velho hipocondríaco aceitar o casamento de Angélica e Cleanto, reconhecendo o verdadeiro amor de sua filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem teriam sido os campeões do Nordeste nos anos que o torneio não foi realizado

A Copa do Nordeste hoje é um torneio consolidado no calendário regional, com jogos entre equipes nordestinas que levam público ao estádio.  ...