segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PANCADARIA DO PT EM CIMA DE EDUARDO CAMPOS E GERALDO JÚLIO

Candidato petista credita ao PT a responsabilidade pelas obras estruturadoras vindas para Pernambuco na gestão do PSB (Sérgio Figueirêdo/Grão Fotos)
Mais ou menos superada a chafurdação entre os petisas pernambucanos, outra pancadaria começa a tomar corpo em torno da sucessão do prefeito João da Costa: os petistas estão caindo de pau em cima dos aliados de Eduardo Campos, mais especificamente no seu candidato a prefeito Geraldo Júlio. Ontem, durante a inauguração do comitê central do PT no Recife, um palanque hostil ao socialistas estava de armas na mão indo para cima da candidatura eduardista. No palanque, Humberto Costa, e seu vice, João Paulo, o secretário-geral do PT, Eloi Pietá, e a prefeita de Fortaleza (CE), Luizianne Lins, acompanhada do candidato do PT na capital cearense, Elmano de Freitas, a guerra foi declarada, e externada em declarações incisivas a todo o momento.
“As principais ações que fizemos aqui (em Pernambuco) foram em parceria com o governo federal…. E eu, atendendo a um pedido de Lula, resolvi assumir o desafio de ser candidato. Não poderia deixar de atender tanto aquele que mudou o Brasil quanto à presidente Dilma”, declarou Humberto Costa. “Lula já colocou muito bem qual a posição e avaliação dele. No Recife, ele está ao lado de Humberto”.

Outra bandeira que os petistas vêm acusando os socialista de se apropriarem é a ação do governdo Lula em prol de Pernambuco, trazendo empreendimento para o Estado. Humberto Costa não deixou barato quanto ao medito do PT e de Lula de trazerem empreendimentos para o Estado, a exemplo da fávrica Fiat. Lembrou o papel em torno da da Medida Provisória apelidada de “MP da Fiat” que prorrogou os incentivos fiscais às empresas automobilísticas instaladas na região .“Se eu não tivesse relatado essa MP e aprovado por unanimidade, Pernambuco não teria a Fiat”. Foi um estocada pesada nos socialista, que divulgaram carta apresentando Geraldo Julio como aquele com todos os méritos pelo investimento do governo federal em Pernambuco. declarou João Paulo. “A Fiat só veio para cá porque eu fui relator de uma Medida Provisória que mudou a legislação e permitiu a instalação dessa fábrica. Se não fosse isso, ninguém teria Fiat hoje”, avisou Humberto. A pancadaria de ontem fez parte da missão a que se propõem os petistas no momento: , “derrubar os pilares da campanha” de Geraldo Júlio, como diziam sem meias palavras os oradores de ontem na inauguração do comitê central da campanha petista. 
Fonte: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta sexta-feira - 19/04/2024

  Hoje completam 142 anos do nascimento de um presidente que marcou história no Brasil. Nascia em 19 de abril de 1882 o gaúcho Getúlio Dorne...