sábado, 21 de novembro de 2015

Secretaria de Trânsito de Limoeiro coíbe o uso irregular das “cinquentinhas”


Visando coibir o uso irregular das motos cinquenta cilindradas, agentes da Guarda Municipal de Limoeiro estão realizando diversas blitz na cidade. Dessa vez, as ações estão sendo executadas em diversos bairros do município descentralizando a atividade de fiscalização. A operação, que conta com a participação de policiais militares e agentes da ROCAM está sendo coordenada pela Secretaria de Trânsito de Limoeiro.

Durante a blitz, os agentes abordaram diversos condutores. Dentre os que apresentaram irregularidades estavam os menores de idade, os que estavam sem a documentação da motocicleta e os que não faziam o uso dos equipamentos obrigatórios, como capacetes e retrovisores. Foram apreendidas as motocicletas com motor e escapamento adulterados. Os veículos apreendidos são conduzidos à sede da secretaria, onde poderão ser retirados pelos proprietários mediante regularização.

O objetivo da ação é coibir o uso irregular das denominadas “cinquentinhas”, prática que tem gerado desconforto à população e provocado diversos acidentes. Segundo o comitê de prevenção de acidentes de moto do Governo do Estado, só este ano o número de acidentados com ciclomotores já ultrapassam os números do ano passado.

Para a moradora Paula Valéria, 32 anos, destacou que acha importante a iniciativa. “Gostei desse trabalho, espero que continue, além de ter muitas crianças pilotando tem também os vários assaltos realizados com essas motocicletas. Se as pessoas a utilizassem com consciência seria muito bom, mas infelizmente as vezes tem que agir com punição mesmo”, disse.

Segundo o secretário da pasta, Coronel Alberto Felipe, as ações são exigências do governo federal, que vem intensificando um trabalho de fiscalização em todo o país, cabendo aos municípios e estados o cumprimento da CTB – Código de Trânsito Brasileiro. “Nossa tarefa é fiscalizar e é por isso que estamos dando continuidade a esse trabalho. Queremos que a população se conscientize e passe a fazer uso desses veículos com mais responsabilidade e de modo regular. Nossa missão é deixar o trânsito mais seguro”, enfatizou o Coronel.
--
Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coluna desta quarta-feira - 24/04/2024

Político mais longevo da atual República brasileira, José Sarney completa hoje 94 anos de idade. Nascido em 24 de abril de 1930 em Pinheiro,...