segunda-feira, 16 de novembro de 2015

AESL sedia o Projeto Rodas de Conversa com José Xavier Cortez


A AESL – Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro em parceria com a secretaria municipal de Educação, receberá nesta segunda (16), às 19h, no auditório da autarquia, o projeto Rodas de Conversa que terá como tema: A leitura, o livro e o editor e contará com a presença do palestrante José Xavier Cortez.

Os principais objetivos do projeto são contribuir com a difusão do apreço ao livro, estimular a leitura, mostrar o papel preponderante que o livro exerce na trajetória do editor e explicar como funciona a cadeia produtiva que dá origem a um livro, abrangendo todas as etapas de realização, da avaliação do original até sua comercialização. Também será apresentado o documentário “O Semeador de Livros” com direção de Wagner Bezerra que assina o roteiro com Heloísa Dias Bezerra. A entrada é franca.

O palestrante - Diretor presidente da Cortez Editora, Jose Xavier Cortez, tem sua história contada no livro “CORTEZ: A SAGA DE UM SONHADOR”, de Teresa Sales e Goimar Dantas (biografia indicada ao Prêmio Jabuti 2011). Cortez é protagonista de uma história tão singular quanto universal, capaz de inspirar jovens e adultos a pôr em prática os seus ideais.

O migrante nordestino, ex-lavrador, marinheiro e lavador de carros, soube entregar o coração, a cabeça e as mãos a serviço de suas vocações e desejos mais genuínos. Misto de sonhador e realizador superou o destino reservado à maioria de seus conterrâneos, saindo aos 18 anos do Sertão do Seridó do Rio Grande do Norte, onde foi nascido e criado, para se tornar cidadão paulistano e conhecer alguns países do mundo. Para isso, estudou e trabalhou arduamente até conquistar posição de destaque no mercado editorial e livreiro, tornando-se um dos mais reconhecidos Editores do país. Hoje, percorre o país, com uma Série de Encontros pelo Brasil. O projeto “RODAS DE CONVERSA – A leitura, o livro e o editor”.

--
Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alemães presos por fazerem saudação nazista em frente à casa onde nasceu Hitler

  Quatro cidadãos alemães foram presos em Braunaum am Inn, na Áustria. Eles estavam prestando homenagens ao ditador Adolf Hitler, em frente ...